igoospel

Pastor da Assembleia de Deus fecha igrejas após contrair Covid-19

O pastor presidente, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, seu filho Rubens Ciro de Souza, de 62, e sua esposa Nilda de Paula, de 85,...


O pastor presidente, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, seu filho Rubens Ciro de Souza, de 62, e sua esposa Nilda de Paula, de 85, contraíram a Covid-19.  A igreja Assembleia de Deus em Cuiabá estava funcionando normalmente, mesmo em meio à pandemia, e voltou a ser fechada até o dia 15 de junho, após a família do pastor se infectar com o vírus.

 Segundo informações do site local PNB Online, o pastor Sebastião lidera o maior templo da denominação no estado do Mato Grosso, que também é o maior templo da Assembleia de Deus no mundo, chamado de “O Grande Templo”, com capacidade para 23 mil pessoas.

ATUALIZAÇÃO - Leia também: Líder das Assembleias de Deus em Mato Grosso tem piora e respira por aparelhos

O pastor tesoureiro da igreja, Gutemberg Brito Júnior, disse que uma circular foi expedida pelo presidente Sebastião Rodrigues, determinando o fechamento de todos os templos da Assembleia de Deus no estado do Mato Grosso. “Nós suspendemos os cultos, até por precaução, do dia 29 de junho a dia 15 de julho. Estamos contribuindo para que o afastamento social traga resultados. Por resolução da presidência da igreja, todos os cultos estão suspensos e não teremos nenhuma atividade na igreja nesse período”, disse.

 O fechamento das igrejas só se deu após o presidente da denominação testar positivo para a Covid-19, junto com o filho e a esposa. Em Cuiabá (MT), a prefeitura autorizou o funcionamento dos templos durante esse período de quarentena. De acordo com boletim médico do Hospital Femina, onde estão internados, a esposa do presidente da AD Curitiba, Nilda de Paula, é a que está com o melhor quadro de saúde e deve receber alta nesta semana.

 O pastor presidente da igreja continua internado na UTI, mesmo que esteja respirando sem auxílio de aparelhos, por questão de segurança, já que sua saturação está oscilando. Seu filho Rubens segue respirando por aparelhos, com quadro considerado estável.

Relacionados

pastor 4651603195253182242

Postar um comentário

emo-but-icon

item