igoospel

Polícia descobre localização do ‘Homem Pateta’

A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu o paradeiro do ‘Homem Pateta’, acusado de publicar conteúdos na internet para crianças, est...


A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu o paradeiro do ‘Homem Pateta’, acusado de publicar conteúdos na internet para crianças, estimulando o suicídio dos menores de idade.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, através de informações repassadas pela Interpol, o autor do perfil, identificado nas redes como Jonatan Galindo, seria italiano e tem passagens pela polícia na Europa.

Os investigadores levantaram vários perfis usados pelo homem fantasiado que se aproximam dos menores de idade, principalmente por meio do Facebook, com mensagens perturbadoras.

A rede social Facebook Brasil informou que está ciente do caso e tomando providências. A conduta do ‘Homem Pateta’ é considerada crime no Brasil. De acordo com Lei nº 13.968, aprovada no ano passado, induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação pode gerar uma pena de 6 meses a 6 anos de prisão.

Relacionados

polícia 1564473126068135123

Postar um comentário

emo-but-icon

item