igoospel

Previsão aponta novo ciclone em Santa Catarina nesta terça-feira

Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), o novo fenômeno vai provocar ...



Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), o novo fenômeno vai provocar ventos de 60 a 80 km/h nesta terça (7) e quarta-feira, (8), abaixo da média dos 100 km/h registrados anteriormente.

A meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram disse que o novo ciclone deve ser menos intenso e não é classificado como ciclone bomba mais vai passar por um estado com estruturas e casas ainda bastante abaladas pelo evento da semana passada.

O fenômeno deve provocar chuva especialmente nas regiões do oeste ao sul de Santa Catarina, próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Na noite de terça e durante a quarta-feira, o ciclone favorece ventos mais intensos no litoral, com aumento na agitação do mar.

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina, que é responsável pela emissão dos alertas, informou que o fenômeno ainda está no estágio de observação, o primeiro dos três estágios de acompanhamento de fenômenos climático: observação, atenção e alerta.

Relacionados

Mundo news 187697366109210214

Postar um comentário

emo-but-icon

item