igoospel

Partido escolhe pastora trans para vice-prefeita de SP

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) planeja lançar como pré-cadidata a pastora trans Alexya Salvador à vice-prefeitura de São Paulo (...


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) planeja lançar como pré-cadidata a pastora trans Alexya Salvador à vice-prefeitura de São Paulo (SP), na chapa que será encabeçada pela deputada federal Sâmia Bomfim.

A pastora é a primeira reverenda trans ordenada da América Latina, e comanda a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), que é inclusiva ao movimento LGBTQI+. Alexya é casada e mãe de dois filhos adotivos, além de ser professora.

A trans chegou a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições 2018 pelo PSOL, mas acabou não sendo eleita.

A deputada Federal, Sâmia Bomfim anunciou sua candidata à vice nas redes sociais: “Mulher, trans, negra, mãe, periférica, professora, cristã, do PSOL. Uma potência enorme que me deixa confiante e feliz”.

Alexya Salvador deve ser aprovado pelo partido, que se reunirá no próximo dia 18 e 19 para definir seus posicionamentos nas eleições municipais deste ano, que ocorrerão em novembro.

Relacionados

São Paulo 957472967101650834

Postar um comentário

emo-but-icon

item