igoospel

Prefeito de Camboriú quer que igrejas fechem por 14 dias


O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) conversou no sábado com líderes de igrejas católicas e evangélicas para pedir que missas e cultos presenciais sejam suspensos por 14 dias na cidade, para combater o avanço do coronavírus.

Algumas igrejas já assumiram o compromisso e fecharão as portas a partir desta segunda.

“E, junto com outras igrejas do município, suspende suas atividades presenciais a partir desta segunda-feira pelos próximos 14 dias. Os fiéis poderão continuar acompanhando as transmissões das missas através do nosso Facebook nos horários de costume". Disse em nota a paróquia Santa Inês que aderiu ao pedido do prefeito.

A igreja evangélica Luz da Vida também anunciou o fechamento por 15 dias. O pastor da igreja Charles fez um vídeo no Facebook explicando a situação. Ele confirmou o fechamento pelos próximos dias e anunciou que neste domingo o último culto presencial seria realizado. “As UTIS estão lotadas, não tem mais vagas, e isso é um grande problema. Alguém precisa dar o recado que a situação é grave por falta de vagas nos hospitais”, comentou, falando que essa é contribuição da igreja à sociedade. A programação da igreja será online nas próximas duas semanas.

informações de diarinho

Relacionados

Prefeito 269046503452075470

Postar um comentário

emo-but-icon

item