igoospel

Pastor da Igreja Presbiteriana é um dos nomes cotados para o MEC

O pastor da Igreja Presbiteriana  é um dos nomes cotados para ocupar a cadeira de ministro da Educação O evangélico é o paulista mencio...


O pastor da Igreja Presbiteriana  é um dos nomes cotados para ocupar a cadeira de ministro da Educação

O evangélico é o paulista mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro, em entrevista na terça-feira (7), como um forte candidato ao comando do Ministério da Educação (MEC).

Milton Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana, ligado à Universidade Mackenzie e com doutorado em Educação registrado no currículo.

A previsão é que o presidente anuncie o nome do escolhido nesta quarta-feira. Mais cedo, o presidente não revelou o nome sob sua avaliação para o cargo, mas disse se tratar de uma pessoa de São Paulo.

Milton Ribeiro foi nomeado por Bolsonaro, em maio de 2019, para a Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República. Foi a primeira indicação feita pelo atual presidente para o colegiado, cuja função é investigar ministros e servidores do governo. O mandato dele na Comissão de Ética termina em 2022. Mas, para assumir o MEC, Milton Ribeiro está disposto a abdicar do cargo no colegiado.

Milton Ribeiro é graduado em Teologia e Direito, fez mestrado em Direito e doutorado em Educação — essa última formação pela Universidade de São Paulo, em 2006. É também membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor e reitor em exercício.

Segundo o currículo acadêmico na plataforma Lattes, Milton é relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e diretor administrativo da Luz para o Caminho, instituição que produz mídias ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil. Aponta ainda que, "como irmão mantenedor", é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos.

Existem também outros nomes que estão sob avaliação do presidente, como o do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), também passou a ser avaliado para o cargo.

Relacionados

Política 6038199666438692074

Postar um comentário

emo-but-icon

item