igoospel

Ex-paquito faz missões na África: ‘Procuro fazer o que Jesus ensinou’

Alexandre Canhoni ficou famoso na década de 90 como “Xand” um dos assistentes de palco do programa Xou da Xuxa na Globo. Em 1995 ele se...


Alexandre Canhoni ficou famoso na década de 90 como “Xand” um dos assistentes de palco do programa Xou da Xuxa na Globo.

Em 1995 ele se converteu e desde então tem desenvolvido um trabalho na África, da qual se orgulha bastante.

“Minha prioridade era ser mais rico e mais famoso. Não pensava em ninguém. Até que em 1995 Jesus mudou isso na minha vida. Ele me fez ter uma outra ótica da vida e me deu um coração com amor e compaixão para ajudar os menos favorecidos. Desde então, procuro fazer o que Jesus ensinou”, disse Xand a revista Quem.

Hoje o pastor mora no Níger, país que ocupa a última colocação no Índice de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), com a mulher e seus 19 filhos adotivos.

“Temos quatro creches, 11 projetos de nutrição pelas vilas no país e duas escola de costura. Também fazemos um trabalho de evangelização na prisão e hospital da capital, onde construímos uma brinquedoteca e mantemos uma parceria com uma escola para cegos. Temos ainda um centro esportivo com seis equipes de futebol para evangelização e trabalhos com refugiados. É uma vida muito sofrida por falta de comida e instrução. A gente procura trazer dignidade”, disse Xand.

O ex-paquito disse que não mantém contato com Xuxa desde que saiu do programa, mas gostaria de receber ela e Sasha em seu projeto missionário.

“A última vez que falei mesmo com a Xuxa foi na última gravação do programa, antes de eu pedir a demissão em 1992, porque queria sair em carreira solo. Depois disso, não a encontrei mais. Mas gostaria de recebê-las, sim. Se vierem, será muito bacana. Não conheço a Sasha pessoalmente. Seria uma oportunidade de falar tantas coisas para elas. Fica o convite! Se ela quiser, pode entrar em contato comigo pelo meu Instagram ou WhatsApp. Seria maravilhoso. Que Deus abençoe a Xuxa”, finalizou.

Relacionados

Xuxa 6560011044676829080

Postar um comentário

emo-but-icon

item