igoospel

Cantora Gospel é acusada de racismo após se pintar de ‘negra’

A cantora Isadora Pompeo publicou uma foto no Instagram onde apareceu com a pele muito mais escura, e com o cabelo trançado em dreads. A ...


A cantora Isadora Pompeo publicou uma foto no Instagram onde apareceu com a pele muito mais escura, e com o cabelo trançado em dreads. A publicação foi apagada após as críticas.

“Isadora Pompeo ficou preta da noite pro dia é??? Blackface que chama?”, disse uma seguidora.

A prática chamado de blackface, surgiu nos Estados Unidos para entreter audiências brancas às custas de um grupo minoritário que lutava por seus direitos civis após séculos de escravidão.

Atores brancos usavam tinta para pintar os rostos de preto em espetáculos humorísticos, para ilustrar comportamentos que os brancos associavam aos negros.

Outra seguidora comentou: “A Isadora Pompeo nera branca? Enquanto nós pretos sofremos racismo por usarmos tranças, por manifestar nossa cultura, somos assassinados por causa da cor, uma branca é aplaudida e vista como descolada! E ainda ousa encher a cara de base para pele negra, achando q ser negro é moda.”

A cantora após apagar a primeira postagem polêmica, publicou outra foto onde pede perdão a quem se sentiu ofendido, e disse que essa não era sua intenção. Depois ainda publicou mais uma foto no mesmo estilo da foto polêmica.

 Após os comentários negativos a cantora decidiu tornar sua conta no Instagram privada.

Relacionados

racismo 3101571738017297606

Postar um comentário

emo-but-icon

item