igoospel

Canais infantis fazem campanha pro-LGBT em programação

O Disney Channel e a Nickelodeon limitaram sua celebração do Mês do Orgulho LGBT às plataformas de mídia social, mas agora estão transmit...


O Disney Channel e a Nickelodeon limitaram sua celebração do Mês do Orgulho LGBT às plataformas de mídia social, mas agora estão transmitindo comerciais colocando o problema na frente das crianças americanas.


Um comercial de junho patrocinado e exibido pelo Disney Channel exibia uma sorridente Raven-Symoné, lésbica, discutindo o orgulho LGBT, mesmo que ela nunca diga "gay", "lésbica" ou qualquer outra palavra na sigla.

“Estamos em uma nova era em que não é mais apenas preto e branco. Temos roxo, vermelho e todo o arco-íris ”, diz Raven-Symoné no anúncio. “Todo mundo quer ser tratado com respeito e é lindo. Adoro poder me unir a todas as esferas da vida - todas as idades, todas as cores e celebrar a unidade de sermos nós mesmos autênticos. Orgulho para mim é força. Orgulho é altruísta. Orgulho é amigos, família. Orgulho é você."

O anúncio do Disney Channel termina com a frase "Celebrate Pride" espalhada pela tela contra um fundo de arco-íris e o logotipo do Disney Channel. O comercial foi exibido no fim de semana durante um episódio de Bunk'd (TV-G).

A Nickelodeon transmitiu anúncios em junho com vários indivíduos LGBT. Por exemplo, um anúncio no domingo durante a atriz The Loud House (TV-Y7) destacou Amandla Stenberg, que é lésbica. O comercial inclui imagens dos gráficos de Stenberg e "Pride Month".

"Celebramos o ativismo de Amandla Stenberg", diz um narrador. “Amandla é uma atriz, artista e ativista que estrelou os Jogos Vorazes quando tinha apenas 13 anos. Ela se orgulhou de ser gay em 2018 e, em uma entrevista à Teen Vogue, Amanda disse: 'Não posso enfatizar o suficiente a importância da representação. Portanto, o conceito que posso fornecer para outras garotas negras é alucinante.

"Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas vozes poderosas como Amandla estão nos ajudando a ficar mais orgulhosos juntos", conclui o narrador.

Nas mídias sociais, alguns aplaudiram os comerciais.

“Quem é responsável por @Nickelodeon no momento está fazendo ótimo (sic) muuuuito (sic) ótimo !!! ... Eu assisto Nick frequentemente como adulto e estou muito orgulhosa ”, twittou uma pessoa .

Outros, no entanto, pensavam que os comerciais ultrapassavam os limites.

“Chega de @Nickelodeon em minha casa, comerciais e promoções para o orgulho gay. Eu tenho 5 e 3 anos ”, twittou uma pessoa .

"Esta é uma rede infantil (sic) que eles não deveriam focar na orientação sexual", twittou outra pessoa . "... Eu não tenho nenhum problema com #LBGTQ, não apenas um tópico para crianças."



Relacionados

TV 6601985692247090589

Postar um comentário

emo-but-icon

item