igoospel

Pastor cria canal no Youtube para contar a história do cristianismo

O pastor produziu e dirigiu uma série de vídeos sobre o cristianismo.(Foto: Arquivo Pessoal/CampoGrandeNews)  Pastor da Primeira Igreja...

O pastor produziu e dirigiu uma série de vídeos sobre o cristianismo.(Foto: Arquivo Pessoal/CampoGrandeNews) 

Pastor da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Filipe Breder é também produtor e diretor da série é de Minas Gerais.

Em entrevista, Filipe conta que a idéia de fazer um canal no YouTube veio de uma necessidade momentânea com bom resultado foi aí então que decidiu incluir o ensino teológico local da igreja.

O canal que já conta com 140 mil inscritos, tem cinco capítulos postados, de um total de seis, no canal da Escola do Discípulo, que é o ministério de ensino da Igreja Batista. O primeiro vídeo tem mais de 600 mil visualizações.

Segundo o pastor, o canal busca uma linguagem bem jovem, como o Canal Nostalgia, de Felipe Castanhari. Aliás o pastor disse que o canal de Castanhari o inspirou para produzir o conteúdo.

“Realmente uma das coisas que me inspirou muito foi o Canal Nostalgia, a linguagem dele, a maneira dele contar a história, vídeos muito interessantes. Então decidimos usar esse modelo para contar a história da igreja cristã desde o surgimento até nossos dias”, disse Filipe em entrevista ao Campo Grande News.

A produção dos vídeos é realizado numa edição que mescla a apresentação de Filipe, narrações em off com artes produzidas para mostrarem personagens e localizações geográficas, junto com o depoimento de especialistas.

“Por mais que tenha um conteúdo cristão, e que seja feito por cristãos, a gente tenta usar uma linguagem que seja acessível a todas as pessoas, e por mais que seja perceptível que tem uma vertente protestante, nós buscamos falar com muito respeito de todas as outras vertentes e religiões” disse Filipe.

O pastor também admite que a iniciativa serve para tentar educar teologicamente uma série de cristãos que hoje em dia praticam aquilo que a bíblia condena, e que já está descrito em eventos históricos.

“Estamos vendo igrejas evangélicas crescendo sem estrutura, sem conhecimento histórico, teológico. Muita gente que se diz evangélico, mas não sabe nem o que foi a reforma protestante, então precisamos voltar ao passado, pra nossa história, porque ela ensina muito, inclusive com nossas falhas e defeitos” relata o pastor.

Um entre muitos, o tema delicado tocado pelos vídeos, de certa forma, é como a religião tem sido usada para fins autoritários. “Hoje nós vemos a igreja se envolvendo de maneira muito errada com o estado com a política, tendo consenso com ideias opressoras. Então, primeiramente era para um publico cristão, mas ficamos muito felizes em perceber que muita gente que não e cristã, está nos acompanhando”.

Filipe conta que a ideia agora é continuar usando o YouTube e o sucesso da série para lançar novos projetos. “Nós vemos que esse é um caminho pra dialogar, é um espaço que precisamos ocupar, porque diante de tantos extremismos de lado a lado, nós queremos dialogar com nossa cultura, com nossa sociedade”.

Assista o primeiro video da série:


Relacionados

youtube 88674913009638434

Postar um comentário

emo-but-icon

item