igoospel

Música gospel cresce na quarentena

Durante a quarentena, brasileiros procuram um alento na música gospel que vem crescendo a cada dia. A música gospel vem se mostrando um...

Durante a quarentena, brasileiros procuram um alento na música gospel que vem crescendo a cada dia.

A música gospel vem se mostrando uma forma de conforto para brasileiros durante a quarentena. A plataforma Deezer  notou um aumento na procura por músicas cristãs nos três últimos meses.

Em março, o número de ouvintes da playlist Top 50 Gospel — principal do gênero na plataforma — cresceu 37% em relação a fevereiro, quando ainda não existia a quarentena. Além do aumento de público, o número de vezes que as canções foram tocadas aumentou em 47%, colocando a playlist entre as 10 mais ouvidas do mês, na sétima colocação.

Continuando nos meses seguintes, o comportamento dos ouvintes se repetiu. Ao comparar março, abril e maio com os três meses anteriores, é possível perceber que a seleção cresceu 23% em reproduções e 11% em ouvintes. Isso, levando-se em conta dezembro, que ficou para trás mesmo sendo um período em que a busca por músicas do gênero religioso dispara com a chegada do clima natalino.

O crescente número é ainda mais relevante olhando-se o todo: a plataforma registrou uma queda geral nas reproduções em março e abril — logo, a música gospel está nadando contra a corrente. Com igrejas fechadas a celebrações suspensas — ou transmitidas online —, os fiéis buscam no gênero um alento para as incertezas do momento.

Relacionados

quarentena 1539912259846663790

Postar um comentário

emo-but-icon

item