igoospel

MP cobra Saúde por retirar alerta de fake dos feijões de Valdemiro

O Ministério Público Federal quer explicações do Ministério da Saúde por ter retirado do seu site um aviso que alertava para a falsa cura...


O Ministério Público Federal quer explicações do Ministério da Saúde por ter retirado do seu site um aviso que alertava para a falsa cura de Covid-19 por meio do cultivo de feijões. Os grãos foram vendidos pelo pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus por até R$ 1 mil .

Segundo o MPF , logo após divulgar que a solicitação de publicação da advertência tinha sido cumprido, o conteúdo não estava mais disponível. O aviso foi removido também da lista de alertas da pasta contra diversas “fake news”.

As redes sociais têm sido palco de diversas receitas e métodos sem qualquer comprovação de eficácia ou sequer fundamentação lógica contra o coronavírus. Entre elas estão beber água a cada 15 minutos, ingerir chá de limão com bicarbonato ou fazer gargarejos com solução de sal, vinagre e água morna.

Nos vídeos de Valdemiro eram divulgados casos de pessoas que teriam se recuperado da doença por causa do cultivo do feijão O MPF enviou ao Ministério Público estadual o pedido de apuração do crime de estelionato por parte do pastor.

No documento encaminhado ao Ministério da Saúde, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo deu 10 dias para que a pasta informe por que removeu o alerta. Até o momento sem resposta.

Relacionados

Valdemiro Santiago 9169187206280603194

Postar um comentário

emo-but-icon

item