igoospel

Líder das Assembléias de Deus é novo Presidente do Malawi

Nas recentes eleições presidenciais no Malawi , o ex-presidente das Assembléias de Deus, uma das maiores denominações cristãs do país, ve...


Nas recentes eleições presidenciais no Malawi , o ex-presidente das Assembléias de Deus, uma das maiores denominações cristãs do país, venceu. Lázaro Chakwera , que é um teólogo e também um político, assumiu a presidência neste domingo; ocasião que é um marco no país por ter um presidente cristão pela primeira vez em sua história.

 O país está fraturado após um período de treze meses de divisão após uma eleição controversa em 2019 , cujo resultado foi anulado pelos tribunais. Falando com estilo e sotaque remanescente do líder dos direitos civis dos EUA, Martin Luther King , o presidente Chakwera falou do sonho "que nos une ... que desfrutamos de prosperidade compartilhada, não apenas de liberdade".

Leia também: Novo presidente do Malawi diz que foi chamado por Deus para pastorear nação

Mas então ele disse que não era bom apenas ter um sonho . "" Chegou a hora de irmos além dos sonhos. Todos devemos acordar porque é hora de acordar do sonho e tornar nosso sonho realidade. "Sr. Chakwera é um homem de Deus em um país profundamente religioso. Formado em Artes, obteve seu bacharelado e subsequente mestrado em Teologia pela Universidade da África do Sul em 1991 ; nos Estados Unidos, recebeu um doutorado para se tornar professor no Seminário Teológico Pan-Africano por muitos anos.

 Ele também presidiu a Escola de Teologia Assembléias de Deus de 1996 a 2013, na qual também foi professor.

 Chakwera trabalhou com a Associação Evangelística Billy Graham por muitos anos; Atualmente, seu filho, Franklin Graham, enviou seus mais calorosos parabéns ao presidente por essa conquista. "Parabéns ao dr. Lázaro Ckawer, que acaba de ser eleito Presidente do Malawi. Rezo para que Deus abençoe, direcione e proteja esse homem enquanto ele lidera o Malawi ”, escreveu Graham via Twitter.

 As recentes eleições deram-lhe a vitória com 59% dos votos a seu favor.

Relacionados

presidente 3371615510944732321

Postar um comentário

emo-but-icon

item