igoospel

Emissoras de TV e rádio religiosas pedem ajuda a Bolsonaro

A crise devido a pandemia do coronavírus fez com que as emissoras de diferentes seguimentos religiosos se unissem para pedir mais verba...


A crise devido a pandemia do coronavírus fez com que as emissoras de diferentes seguimentos religiosos se unissem para pedir mais verbas federais em suas programações.

Proprietários de TVs e rádios católicos, neopentecostais e até executivos ateus estão pedindo auxílio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom). As informações da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL chamou o movimento de “romaria ecumênica”.

O motivo é a migração de anunciantes que se intensificaram nos últimos meses. A rede Gospel, TV Mundial, Internacional da Graça, Universal, Vitória em Cristo, Rede Vida e as comerciais menores, como RBTV (Rede Brasil) e Gazeta são algumas que pediram socorro ao governo.

Dono da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto, e o padre Wellington Silva, da TV Pai Eterno, passaram a pedir apoio explícito em troca de publicidade, como informou o Estado, no último sábado (06).

Canais maiores como a RedeTV!, SBT, Record e Band também pediram ajuda do clã de Bolsonaro. O governo até autorizou a volta dos famosos sorteios na TV. A entrega de prêmios lembra os antigos 0900, só que com uma nova roupagem. A implantação do novo modelo, porém, está acontecendo a passos lentos e a resposta do público não tem sido positiva.

Um exemplo é a RedeTV! que já iniciou os sorteios na programação para dar os presentes mas está derrubando a audiência. Segundo a coluna, os pedidos estariam ligados ao aumento de R$ 83,9 milhões, divulgado na semana, que o governo federal deu para a Secom, com o objetivo de investir em propaganda.

Record e SBT também tem demonstrado apoio ao governo em seu jornalismo. As três formam a joint-venture Simba, criada para tratar dos seus direitos comerciais e legais. A empresa reivindica mais dinheiro de publicidade governamental dentro das suas grades de programação para as respectivas emissoras.

Relacionados

TV 6528802573514055874

Postar um comentário

emo-but-icon

item