igoospel

Dia do pastor é comemorado neste domingo

O Dia do Pastor Evangélico é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Esta é uma data importante para aos líderes religios...

O Dia do Pastor Evangélico é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho.

Esta é uma data importante para aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.


A Bíblia descreve a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

Muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.

No estado de Santa Catarina existe a Lei Nº 17.783, de 22 de outubro de 2019, que declara: “Fica instituído o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho”.

Parabéns pastores!

Relacionados

pastor 496151742270887743

Postar um comentário

emo-but-icon

item