igoospel

Bombril é acusada de racismo e diz que vai retirar Krespinha do portfólio

A Bombril foi acusada de racismo nas redes sociais por causa de um suposto lançamento de uma esponja de aço com o nome Krespinha. A hasht...


A Bombril foi acusada de racismo nas redes sociais por causa de um suposto lançamento de uma esponja de aço com o nome Krespinha. A hashtag #BombrilRacista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem pela manhã (17)  por fazer uma associação pejorativa ao cabelo de pessoas negras. .

No site da empresa, o produto era definido como "perfeita para a limpeza pesada", sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras "de um jeito rápido e eficaz, sem esforço"que foi retirado do ar depois da repercussão.

Em comunicado, a Bombril pediu desculpas à sociedade, mas explicou que a divulgação do item não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto. "A Bombril decidiu que vai retirar, a partir de hoje, a marca Krespinha do seu portfólio de produtos. Diferentemente do que foi divulgado, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto.

A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade. sem intenção de ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade", escreveu a Bombril.

A empresa disse ainda que o mundo, cada vez mais, está cobrando das empresas e das instituições o respeito e a valorização da diversidade. "Não há mais espaço para manifestações de preconceitos, sejam elas explícitas ou implícitas. A Bombril compartilha desses valores", afirmou.

No final, a Bombril ainda anunciou que vai rever toda a comunicação da companhia, "além de identificar ações que possam gerar ainda mais compromisso com a diversidade".


Relacionados

racismo 5639976852108672772

Postar um comentário

emo-but-icon

item