igoospel

Gabriela Rocha uma das vozes Gospel mais ouvidas na internet

A Cantora gospel, Gabriela Rocha, 26 anos, se tornou o maior fenômeno do gênero no YouTube, superando as estrelas mais conhecidas do meio...


A Cantora gospel, Gabriela Rocha, 26 anos, se tornou o maior fenômeno do gênero no YouTube, superando as estrelas mais conhecidas do meio evangélico.

A cantora gospel que se recusa a dar entrevistas, é natural de São Paulo e conhecida graças às participações no programa de TV do apresentador Raul Gil.

Gabriela tem quase 6 milhões de fãs na plataforma de vídeo e aparece com frequência não só na playlist de Mion como também de Neymar, Eliana, Hugo Gloss, Simone (da dupla com Simaria), Diego Hypólito e até da ministra Damares Alves que disse que Gabriela é “uma adoradora que quando abre a boca faz o céu descer na Terra”.

Gabriela se destaca e, além do talento evidente na voz, encontra na aparência jovem e atualizada, distante da estética das religiões, a chave para impulsionar a própria carreira.

Com valor bem abaixo de contratação, o primeiro contrato que Gabriela assinou na vida foi com a produção de Raul Gil, à época na Band. Ela participou do quadro “Jovens Talentos”, muito pela influência da avó, que profetizou as aparições no concurso de calouros desde que a neta começou a cantar, aos cinco anos de idade.

A família não tinha dinheiro para realizar os sonhos de Gabriela. Augusto, pai da pequena cantora, trabalhava de bicicleta, sem carro, com o objetivo de fazer sobrar recurso para as aulas de canto. O aprendizado durou quase uma década até a vitória na disputa do programa de Raul Gil em 2008, quando o trabalho deslanchou e ela passou a ser frequentemente acompanhada em compromissos pela mãe, Teresa.

A vida mudou depois do casamento com o empresário Leandro Moreira, sócio de uma rede de escolas especializada em formação de designers gráficos e profissões da área. Hoje, ele atua apoiando a carreira de Gabriela nos bastidores, contabiliza seus sucessos nas redes sociais e até já compôs duas canções para a amada gravar. Os dois se conheceram no Rio de Janeiro e começaram a namorar um ano antes do casório, que aconteceu em um hotel de luxo na Itália para 60 convidados.

Gabriela também faz sucesso entre o público infantil e também tem disposição para agir como influenciadora digital. Sempre vestida de forma despojada, em contraste com outras vozes femininas expoentes do gospel, ela tem a própria marca de roupas (a Loja Rocha), que sempre aparece em anúncios no seu Instagram, acompanhado por 5,1 milhões de pessoas.

Gabriela também é ativa no Facebook, no Twitter e no  TikTok. Quando perguntada sobre seus hobbies, em uma das poucas entrevistas que já concedeu, não fez menção obrigatória à Bíblia, como quase sempre ocorre, e disse que está sempre ligada na Netflix.

Ela também se destaca no Spotify. Gabriela foi ouvida por 4,4 milhões de pessoas, em 79 países no ano passado. De olho em trajetória internacional, ela regravou uma de suas principais músicas (“Lugar Secreto”) em espanhol e lançou recentemente, já durante a quarentena da Covid-19. Lançada em parceria com a cantora americana Christine D’Clario, a produção é um feat, outra prática pouco comum no mundo gospel e muito mais utilizada na chamada música “secular” (toda as canções que não têm como objetivo adorar a Deus).

A paulistana ainda conta com inspirações de outros países para alavancar a carreira: um de seus maiores hits, “Creio que tu és a cura”, é uma versão brasileira de “Healler”, um louvor australiano. O padrão se repete em “Aleluia” e “Diz”, outros sucessos com versões originais gravadas por gringos.

A cantora também fica longe de posicionamentos políticos mas faz acenos positivos sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, abertamente apoiado por evangélicos, mas não trata do tema publicamente. Em abril, Gabriela aderiu à proposta de Bolsonaro de que o país fizesse um dia de jejum contra a Covid-19. E ainda divulgou o tema. Em sua marca de roupas, a cantora divulga mensagens patrióticas, com uma linha de peças chamada “Pátria Amada Brasil”. Mas nada disso é feito com alarde.

Relacionados

Música 6996248747609015770

Postar um comentário

emo-but-icon

item