igoospel

Bill Gates "previu" pandemia de coronavírus há cinco anos

Discursando em uma série de palestras motivacionais do cofundador da Microsoft, que recentemente deixou a diretoria da empresa, Gates par...


Discursando em uma série de palestras motivacionais do cofundador da Microsoft, que recentemente deixou a diretoria da empresa, Gates parece prever a pandemia que o mundo enfrenta hoje repetindo por diversas vezes a questão.

"Se algo matar 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, serão micróbios e não mísseis".

A palestra, de 2015, chamava "O próximo surto? Não estamos preparados". Conforme o Covid-19 agora avança pelo Brasil, comprovamos que, de fato, não estávamos.

"Quando eu era criança, o desastre que mais temíamos era uma guerra nuclear. Hoje, o maior risco de catástrofe global não se parece com uma bomba, mas sim com um vírus". ínicia Bill Gates

"Investimos muito em armas nucleares mas bem pouco em um sistema para barrar uma epidemia. Não estamos preparados", disse.

Com isso surgiram algumas teorias de conspiração. Por exemplo, que o bilionário teria financiado a criação do vírus em laboratório e "estranhamente" visitou a China alguns dias antes do início do surto.

Bem, a verdade seja dita: a fundação Bill & Melinda Gates está desenvolvendo um teste caseiro para a doença, para ser distribuído principalmente na região de Seattle, além de um serviço de acompanhamento online para os possíveis infectados.

No Brasil, pesquisadores do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) estão desenvolvendo uma possível vacina para a doença, que já infectou pelo menos 200 pessoas no Brasil e matou mais de 6.500 pessoas pelo mundo.

Assista o vídeo abaixo com tradução em português e nos conte o que pensa nos comentários abaixo:




Relacionados

Pandemia 4107742501583669130

Postar um comentário

emo-but-icon

item