igoospel

Igrejas brasileiras vão reabrir a partir de terça-feira na Flórida

Várias igrejas brasileiras já estão preparadas para retomarem às atividades, embora algumas denominações vão esperar um pouco mais e só deve...

Várias igrejas brasileiras já estão preparadas para retomarem às atividades, embora algumas denominações vão esperar um pouco mais e só devem voltar na segunda quinzena de junho. A reabertura foi autorizada mas templos terão que manter apenas parte da capacidade – entre 30% e 40%

A partir de 26 de maio, terça-feira, pelo menos os católicos já voltarão às atividades seguindo determinações da arquidiocese de Miami.

Entre as denominações evangélicas, a primeira a retomar atividades será o Ministério Vida Com Vida, com culto presencial no dia 31 de maio.


Localizado em Deerfield Beach pelos últimos 15 anos, com mais de 250 congregantes, o ministério é liderado pelos pastores Marciano e Nilka Furlanetto e Marcio e Luciana Gama.

“Respeitaremos as orientações das autoridades com relação as medidas de reabertura – afastamento de 6 pés entre as cadeiras, famílias próximas, uso de máscara, sanitização do templo e outros serviços”, declarou Pastor Marciano.

“Esse tempo de COVID-19 tem sido um tempo onde estamos afastados fisicamente, porém próximos espiritualmente. Temos entendido a importância da igreja nas casas (Atos 2:46-47)…“cada casa fazendo o papel de ser uma igreja, cada discípulo de cristo se tronado um sacerdote”, destaca o pastor Furlanetto.

Durante a temporada de pandemia quase todas as igrejas usaram as plataformas sociais para manter atividades virtuais de eventos como Cultos online, GE’s (Grupo de Edificação), GE’s Jovens, Reunião dos homens, Reunião das mulheres, Pequenos Grupos, Reunião de oração e Encontro dos pastores, entre outros.

Escolas dominicais seguem fechadas


Nessa fase, somente atividades essenciais serão retomadas. Os cuidados extras com as crianças vai inviabilizar estudos bíblicos infantis em alguns templos, como na New Hope Batipst Church.

“Tivemos reunião como os pastores e de acordo com a Convenção batista dos EUA, definimos nosso protocolo”, destaca o Pastor Emanuel Carvalho. “A Escola Bíblica Dominical vai continuar fechada, porque é mais difícil controlar as crianças”, acrescenta.

Quanto ao protocolo, a igreja deve dividir os fiéis em turnos. “Com certeza teremos que aumentar a quantidade de cultos para atender a todos”, afirma pastor Emanuel, que destaca as regras de higienização, uso de máscara reforçado e outras atividades para se manter dentro das regras definidas pelo estado.

O pastor ainda não definiu uma data de retorno, mas acredita que deve acontecer na primeira quinzena de junho.

Outras igrejas retornam só na segunda semana de junho

Algumas denominações preferem esperar um pouco. É o caso da igreja adventista. “Estamos planejando retornar na primeira quinzena de junho. Não queremos reabrir só por reabrir. Queremos nos preparar bem”, destacou o Pastor David Pires da igreja Adventista de Deerfield Beach.

“Vamos checar temperatura de todos… e oferecer máscaras para quem não tem. Não vamos colocar as pessoas em risco”, diz o Pastor que é responsável por cerca de 250 congregantes nos dois templos – Deerfield e West Palm Beach. “Só vamos voltar quando estivermos totalmente capacitados”, completa o líder religioso.

“Só vamos voltar quando estivermos totalmente capacitados”, completa o líder religioso.

Na Primeira Igreja Batista a direção é semelhante. “Estamos em estudo, decidindo com a nossa liderança. Não queremos nos precipitar… queremos abrir com toda cautela possível”, destaca o Pastor Silair de Almeida.

O líder destaca que não há data prevista, mas que acredita ser possível retornar nas primeiras semanas de junho

“Creio, que antes do ajuntamento presencial, é preciso haver segurança para cada pessoa. É preciso pensar na proteção de todas essas famílias”, destaca Silair.

informações de Gazetanews

Relacionados

internacional 6628301215698717186

Postar um comentário

emo-but-icon

item