igoospel

Crianças e Adolescentes cristãos são perseguidos dentro de casa

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Portas Abertas relembra como a conversão de um cr...


No Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Portas Abertas relembra como a conversão de um cristão em um país onde a maioria da população professa outra fé envolve circunstâncias drásticas, como de abuso vindo da própria família, hostilidade da comunidade e desesperança em relação ao futuro. Apesar do apoio que busca oferecer aos seguidores de Jesus, para que suportem os revezes de maneira bíblica, muitas pessoas não suportam a forte opressão. Grande parte abandona a nova fé, mas em casos mais graves, como do jovem Chongya, o final da história pode ser ainda mais trágico.

Em Bangladesh, Chongya, de 16 anos, e o irmão mais velho, Singya, tiveram um encontro com Cristo em 2019. Como consequência, os pais deles foram contra e tentaram fazer com que os filhos retornassem ao budismo. Eles forçavam os cristãos a seguir os preceitos e rituais da religião. Em uma das ocasiões, a mãe trouxe um ídolo e exigiu que os jovens o adorassem, mas eles não obedeceram e foram expulsos de casa.

Os pais guardavam as economias do filho caçula por segurança, então o garoto pediu que eles devolvessem o dinheiro para que pudesse arcar com as necessidades futuras. Mas os pais se recusaram e passaram a ofender o garoto. Depois de alguns dias do incidente, Chongya cometeu suicídio em casa, no vilarejo de Bandarban, na região oriental de Bangladesh. “Os pais ficaram com medo de serem presos. Eles queriam concluir o serviço funerário rapidamente, por isso não foram contra o filho ser enterrado de acordo com os ritos cristãos”, explicou um colaborador da Portas Abertas no país.

O pai de Chongya culpa a esposa pela morte do filho mais novo. Já o primogênito passa pelo trauma da perda do irmão e vive agora com os avós. Casos de perseguição aos jovens são comuns, já que muitos deles não têm condições de se manterem sem a ajuda dos pais. Por isso, eles enfrentam abusos psicológicos e físicos diariamente tanto dos familiares, como dos vizinhos, professores e até de autoridades locais.

Pedidos de oração

Interceda para que Deus conforte e fortaleça Singya, que ele seja curado do trauma e perdoe os pais.
Ore pela igreja em Bangladesh, para que eles se unam ainda mais e não percam mais pessoas como aconteceu com Chongya.

Clame pela vida de jovens cristãos que enfrentam a perseguição dentro da própria casa e não tem para onde ir. Que o Senhor fortaleça a mente deles e use-os para a conversão de todos familiares a Cristo.

Por Portas Abertas

Relacionados

perseguição 2642719204301215797

Postar um comentário

emo-but-icon

item