igoospel

48% dos frequentadores de igreja não assistiu a nenhum culto on-line no último mês

iGoospel.com - Notícias gospel,música gospel,video gospel,chat gospel,bate-papo gospel e muito mais acesse: www.igoospel . com / www.chat....


Quase metade dos frequentadores não assistiu nenhum culto on-line nas últimas quatro semanas e, entre os que assistiram, apenas 40% dizem ter assistido a cultos de sua igreja local, de acordo com dados de pesquisas recentes.


Os dados do Barna Group foram destacados em uma postagem de blog de Carey Nieuwhof, ex-advogada e pastora fundadora da Connexus Church em Ontario, Canadá.

No post, Nieuwhof observou que 48% dos frequentadores da igreja relataram que não haviam assistido a nenhuma igreja online nas últimas quatro semanas. Menos da metade dos 52% restantes que assistiram à igreja online disseram que assistiram ao serviço de sua própria igreja, com um "surpreendente 23%" relatando que eles assistiram uma igreja diferente da qual estão acostumados a frequentar, disse Nieuwhof.

E enquanto alguns líderes de igreja pedem que as igrejas reabram seus edifícios para reiniciar os serviços pessoais, Nieuwhof disse que a pesquisa também mostra que nem todo mundo planeja voltar aos bancos.

“Por mais tentador que seja reabrir as portas e acreditar que todos estão voltando, os dados (agora) mostram que provavelmente não é esse o caso”, observou Nieuwhof. “Para começar, o distanciamento social torna impossível lotar igrejas e, até que seja seguro realizar reuniões com muita gente, não é prudente. Cultos normais estão a meses de distância, se não mais.

Ele citou dados recentes de pesquisas da plataforma de crescimento pessoal ,Gloo, de milhares de líderes da igreja, mostrando que há pouco consenso sobre quando será "seguro" reunir-se novamente em público.

Apenas 21,5% dos pastores disseram que com a redução de infectados do novo coronavírus seria  possível reabrir os serviços novamente. Cerca de 17% disseram que voltariam ao normal somente quando for suspenso isolamento social, enquanto 14% disseram quando as empresas locais abrirem.

Outros 8% observaram que a abertura de assentos em restaurantes locais seria um bom sinal para reabrir. Porcentagens menores de pastores disseram que primeiro queriam ver testes amplamente disponíveis, a reabertura de escolas ou uma vacina contra a doença.

Cerca de 15% exigiram que todas essas condições fossem cumpridas, enquanto 10% disseram que não tinham certeza de quando reabririam.


Relacionados

pesquisa 5154014732724331018

Postar um comentário

emo-but-icon

item