igoospel

Serra: problema na Casa Civil "não é de filho, é de sistema"

Após o encontro com artistas realizado na Livraria Cultura, em São Paulo, nesta terça-feira (21), o candidato à presidência da República, Jo...

Após o encontro com artistas realizado na Livraria Cultura, em São Paulo, nesta terça-feira (21), o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), questionado sobre as declarações da candidata petista, Dilma Rousseff, ao Bom dia Brasil da Rede Globo, onde ela afirmou que não pode responder às acusações por Erenice, e que os fatos precisam ser mais apurados, afirmou que os problemas na Casa Civil, não são apenas sobre o filho de Erenice Guerra, mas sim do sistema de gestão.

"O problema do governo federal não é o filho, mas o sistema. O que se armou na Casa Civil é esquema de quadrilha e corrupção... a coisa vai muito mais longe", afirmou o tucano, encerrando o assunto: "não quero virar cronista diário de cada novidade que acontece", disse.

O candidato também criticou o PT, dizendo que eles "exercem uma administração patrimonialista" e que "não é para fazer o socialismo mas para curtir o poder".
Durante a coletiva de imprensa, Serra comentou os 60 bilhões de dólares previstos de déficit em conta corrente até 2011. "O déficit de 60 bilhões de dólares é muito, muito grande e ele aumenta o endividamento, seja o endividamento direto, de empréstimo, ou aquele que decorre da entrada de dinheiro estrangeiro pela Bolsa, mas que é basicamente especulativo, portanto é um problema, sem duvida nenhuma", argumentou.

Para o candidato, o aumento acelerado do déficit é uma fragilidade. "Eu tenho advertido para isso há muito tempo. Esse é um obstáculo para o crescimento futuro. Aumentar o déficit externo nesse ritmo é, sem duvida, uma fragilidade", concluiu. /Terra

Relacionados

Política 792832360776019133

Postar um comentário

emo-but-icon

item