igoospel

Rio tem parada militar no Centro da cidade

O Rio de Janeiro era a capital do vice-reino no Brasil quando foi proclamada a Independência. E nesta terça-feira (7) é comemorado o Dia da ...

O Rio de Janeiro era a capital do vice-reino no Brasil quando foi proclamada a Independência. E nesta terça-feira (7) é comemorado o Dia da Independência com desfiles na terra e no mar.

A parada militar acontece no Centro do Rio. Muita gente foi assistir ao desfile na Avenida Presidente Vargas. O público nunca esteve tão perto do desfile, com as arquibancadas instaladas bem próximas ao local do desfile.

Participam da parada 5 mil pessoas e 150 carros, 250 cavaleiros. Estão representantes da Marinha, do Exército, da Força Aérea, da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira e ainda escolas, entidades civis e clubes.
O fogo simbólico da pátria foi conduzido pelos atletas Vicente Lenínson e Fernanda Keller.
A Marinha realiza um desfile pela orla carioca. Dez embarcações saíram da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. São navios, fragatas e um submarino. O desfile termina na Baía de Guanabara./G1

Relacionados

Rio de Janeiro 5471241956621150720

Postar um comentário

emo-but-icon

item