igoospel

Homem mais baixo do mundo é colombiano com 70 centímetros de altura

Edward Nino Hernandez tem 24 anos, dança reggaeton, sonha ter um Mercedes, gostava de conhecer Jackie Chan e Sylvester Stallone e mede pouco...

Edward Nino Hernandez tem 24 anos, dança reggaeton, sonha ter um Mercedes, gostava de conhecer Jackie Chan e Sylvester Stallone e mede pouco mais do que uma mala. O colombiano, que pesa dez quilos e mede apenas 70 centímetros, entrou para o Guiness como o homem mais pequeno do mundo.
“Ele não cresceu desde os dois anos”, contou a mãe, que além de Edward tem mais quatro filhos. Segundo ela, os médicos de Bogotá nunca explicaram por que razão o filho apenas cresceu 40 centímetros desde o nascimento. Outros médicos da Universidade Nacional ainda estudaram Edward até aos 3 anos mas acabaram por desistir do caso. Um dos irmãos, Miguel Angel, de 11 anos, também mede apenas 93 centímetros.
Em declarações à Associated Press, Edward Hernandez, que trabalha em part-time como bailarino e está a participar num filme, desempenhando o papel de um passador de droga, diz sentir-se "feliz" por ser "único". Mas reconhece alguns inconvenientes: “"Chateia-me que as pessoas estejam sempre a tocar-me e a pegar em mim.”
O anterior detentor do recorde do Guiness era He Pingping, um chinês com mais quatro centímetros e que morreu em Março. Um indiano lidera o top dos homens mais pequenos de sempre: Gul Mohammed media apenas 57 centímetros./ionline

Relacionados

news 2431703041661517072

Postar um comentário

emo-but-icon

item