igoospel

Pesquisas relatam que acreditar em Deus ajuda a combater a depressão

 Publicado em 04 de março 2010 Segundo publicado em um artigo no Journal of clinical psychology pacientes diagnosticados de despressão clín...

 Publicado em 04 de março 2010
Segundo publicado em um artigo no Journal of clinical psychology pacientes diagnosticados de despressão clínica, acreditar em um Deus que se importa com as pessoas pode melhorar a resposta ao tratamento médico.

Com os remédio necessários a um paciente normal ela pode ter redução de 50 por cento de melhora nos sintomas causadas pela depressão clínica enquanto aqueles que acreditavam em Deus tinham 75 por cento de melhoras com o mesmo medicamento.

Pesquisadores explicam que para a melhoria da resposta aos medicamentos as pessoas estariam ligada ao sentimento de esperança,que normalmente é de característica religiosa.

"Para as pessoas diagnosticadas com depressão clínica, a medicação certamente desempenha um papel importante na redução dos sintomas," disse Murphy. "Mas quando se trata de pessoas diagnosticadas com depressão, os médicos precisam estar cientes do papel da religião na vida de seus pacientes. É um recurso importante no planejamento do tratamento."

Relacionados

Saúde 7054502083091263532

Postar um comentário

emo-but-icon

item