igoospel

Arqueólogos encontram suposto prego que foi usado para crucificar Cristo

 Publicado em 04 de março 2010 Arqueólogos encontram em um forte na pequena ilha de pontinha no arquipélago português madeira um prego de c...

 Publicado em 04 de março 2010
Arqueólogos encontram em um forte na pequena ilha de pontinha no arquipélago português madeira um prego de cerca de 10 centímetros ultilizado em crucificação.

Segundo informações do Jornal Britânico The Daily Mirror desta terça-feira o prega se encontrava em uma caixa adornada aonde o local segundo historiadores foi reduto de cavaleiros da Ordem dos Templários, que ocuparam Jerusalém durante as Cruzadas.
Além da caixa com o prego, os arqueólogos encontraram três esqueletos e três espadas, incluindo uma com a cruz da ordem religiosa cravada na lâmina.

"O prego parece ter sido cuidado por muitas pessoas durante um longo período de tempo", explica o arqueólogo Bryn Walters, segundo o Mirror, ao considerar o ótimo estado de conservação do objeto.
Para Christopher Macklin, representante dos Cavaleiros Templários da Britânia, o objeto pode estar diretamente ligado à Cristo. A boa conservação do prego "indica que este era um objeto de grande interesse para muitas pessoas". De acordo com o jornal, Macklin esclarece que os primeiros cavaleiros da Ordem Templária acreditavam que este prego é um artefato verdadeiro da crucificação de Cristo. Com informações de Vírgula.uol

Relacionados

news 6398612623000500092

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Anderson Freire compõe canção em homenagem a profissionais da saúde

item