igoospel

Pastor brasileiro é libertado após sete meses preso pelo departamento de imigração

Um pastor que morava em Pamyra (New Jersey) foi detido por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega no dia 29 de Janeiro e ficou preso por sete meses esperando uma solução. 


O pastor e sua família moravam há mais de 16 anos nos Estados Unidos e atuavam na recuperação de drogados e desempenharam várias atividades sociais na comunidade. A família é natural de Belo Horizonte Minas Gerais

 Renato e Sara são bastante conhecido pelo serviços que prestam e estarem sempre dispostos a ajudar as pessoas. Sara conta que a prisão aconteceu depois que um policial de Riverside parou uma van que seu funcionário, que dirigia. “Ele (funcionário) estava sem carteira e por isso o carro foi apreendido”, disse ela. 

 Quando Renato foi retirar o veículo, teve suas impressões coletadas e três semanas depois os agentes do ICE o abordaram próximo de sua casa. “Ele nunca teve antecedentes criminais, nem no Brasil, nem aqui”, afirmou, explicando que em 2003 o marido recebeu uma ordem de deportação e isso gerou a prisão. “Mas foram os policiais que o denunciaram para os agentes de imigração”, acrescenta. Depois de quase sete meses detido, Renato teve direito a uma audiência no dia 03, onde foi estipulada uma fiança para que ele responda ao caso em liberdade. 

Sandra conseguiu um dinheiro emprestado com amigos, pois tinha um prazo para arcar com a taxa determinada pelo juiz. Com a ajuda de alguns amigos, ela conseguiu pagar o valor e agora administra uma campanha no site GoFundMe para levantar dinheiro que ajudou a complementar o valor necessário. O objetivo é arrecadar a quantia de US $10 mil e até a tarde de terça-feira dia 11, foram doados quase US $7 mil. 

“Sou muito grata a todos que nos ajudaram”, disse a esposa do pastor em entrevista ao Brazilian Times na segunda, dia 10, ela recebeu um comunicado de que Renato estaria livre às 5:00 pm deste mesmo dia. “Sou imensamente grata, pois meus filhos estacam sofrendo por estarem longe dos pais. Eu estava sofrendo, mas graças a Deus tudo está se encaminhando. Obrigado a todos da comunidade que tiraram um tempo para orar, mandar mensagens e até ajudar financeiramente. Cada um de vocês possui uma importância enorme em nossas vidas”, disse.

Relacionados

Pastores 6027478631463293760

Postar um comentário

emo-but-icon

item