igoospel

Técnica pede demissão após clube contratar goleiro Bruno "Não demonstra arrependimento"


Rose Costa, técnica do time feminino do Rio Branco-AC, pediu demissão do clube depois da notícia da contratação do goleiro Bruno Fernandes. A técnica estava à frente da equipe desde outubro do ano passado.

"Soube que o presidente havia fechado negócio com o Bruno por meio da imprensa, acredita? Mesmo com apelo —tanto de torcedores como de funcionários do clube—, não houve como negociar", disse Rose em entrevista ao UOL.

Rose disse ainda que se sentia triste e revoltada pela decisão do clube.

"Me sinto muito triste, revoltada, e, por mais que eu ame o Rio Branco, não tenho mais vontade de continuar".

O presidente do clube, Neto Alencar, se manifestou em um video publicado no instagram e classifica a negociação como uma das "maiores da história".

A técnica conta que, no mesmo dia em que o vídeo foi publicado, ela informou à direção do Rio Branco sua decisão.

 "O atleta não é um mero profissional, ele é um exemplo para a sociedade, para os jovens. E como um homem que cometeu um crime bárbaro como esse pode ser exemplo para alguém?", questiona Rose.

Para a técnica, o papel social do futebol não deve estar relacionado a um crime.

 "Assumir a posição do principal goleiro da principal equipe de um clube é se colocar como exemplo, principalmente, para atletas da categoria de base. É quase um reconhecimento pelo crime que cometeu".

Rose disse também que o goleiro não demonstra arrependimento com o que fez.

 " Em todas as entrevistas que dá, Bruno não demonstra arrependimento, empatia com a família da ex-companheira dele, que até hoje não pôde fazer um rito de passagem. Em nenhum momento, pensou na vida do próprio filho. Como achar que isso é aceitável?", questiona.

"Não posso manchar minha história no esporte, até porque, eu sempre digo: nunca será só futebol. É solidariedade e sororidade, também, muito além da prática esportiva. Tenho obrigação de ser um exemplo para as minhas atletas, e esse é o melhor exemplo que posso dar. Estou com a consciência tranquila".

Relacionados

polêmicos 3059642336190686460

Postar um comentário

emo-but-icon

item