igoospel

Pastor diz que membros são ‘encardidos’ e ‘sujos’ e que esposa se destacou por ser loira

Rodrigo dos Santos, pastor da Igreja Batista do Calvário, em Toledo, no Paraná, pediu desculpas depois de uma declaração racista em uma l...


Rodrigo dos Santos, pastor da Igreja Batista do Calvário, em Toledo, no Paraná, pediu desculpas depois de uma declaração racista em uma live na última terça-feira. Ele falava sobre o momento em que viu a esposa pela primeira vez, a também pastora Jessica Maciel, quando ela decidiu frequentar a mesma igreja. Ele disse que a mulher se destacou em meio aos membros por ser loira. O pastor disse que alguns membros eram "encardidos" e "sujos".



“Pra quem é de Toledo (PR) e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio pro culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo… mas ela veio e essa aí é da Zona Norte, zona mais nobre da cidade…”, disse Rodrigo.

A pastora comentou. “(Um pessoal) Mais moreno, queimado do sol… Ai que dó!”.

Os internautas fizeram uma série de críticas aos pastores. Após a repercussão, o pastor pediu desculpa no Instagram.

"Não é minha intenção magoar, ofender alguém e de forma alguma ser racista, mas agi com palavras infantis. Estou aqui para repugnar minha atitude grosseira e pedir perdão a todas as pessoas que tenho ofendido, em especial à comunidade negra", escreveu.

Relacionados

racismo 6384334327926038268

Postar um comentário

emo-but-icon

item