igoospel

Pastor Abílio Santana paga pensão, mas não registra filha de outro relacionamento

O pastor Abílio Santana, deputado federal e pastor da Assembleia de Deus de Salvador tem uma filha de outro relacionamento que durou oito...


O pastor Abílio Santana, deputado federal e pastor da Assembleia de Deus de Salvador tem uma filha de outro relacionamento que durou oito meses com Letícia Mariane. Segundo a esteticista, o caso aconteceu em 2012, quando ela era assessora dele e quem o acompanhava durante os cultos que Abílio fazia em São Paulo.

"Quando ele vinha para São Paulo eu que o acompanhava. Tivemos um relacionamento amoroso, mas nunca soube que ele era casado. Na minha cabeça nunca passou que um pastor iria ter uma amante. Mas a coisa foi ficando séria e eu engravidei. Quando dei a notícia a ele, tive o primeiro choque: ele sugeriu fazer um aborto. Não com essas palavras diretamente, mas deixou subentendido ao me oferecer dinheiro para que eu resolvesse o problema” disse Mariane para coluna de Léo Dias do Metropoles.

A menina que tem hoje sete anos não tem o sobrenome nem o nome do pai na certidão: “Já me dispus varias vezes a fazer o DNA, mas ele foge, diz que não é obrigado. Ele vê a filha quando vem a São Paulo e até diz para nossos amigos em comum da Igreja que é filha dele. Mas o negócio muda de figura quando está na justiça ou em locais públicos. Outro dia fui levá-la ao aeroporto para vê-lo e ele a tratou com muita frieza. Ela ficou arrasada, porque apesar de tudo sabe que é o pai dela e sofre”.

Mariane diz que, apesar de não querer registrar, o pastor dá mensalmente uma ajuda de 3 mil reais.

“Quero dignidade de a minha filha ter um pai. É muita hipocrisia ele postar em redes sociais que é a favor de família, contra o aborto e não querer registrar a própria filha. Já entrei na justiça várias vezes, mas como ele é político e bem influente na Igreja, não consegui nada concreto ainda. Além de Esther, ele tem mais três filhos, porém só a minha que ele não considera”, disse a mãe.

Procurado para contar o caso, o pastor e deputado federal tinha acabado de passar por uma cirurgia e o filho, Misael, atendeu as ligações.

Segundo a coluna, o filho diz desconhecer o caso e que o pai  não poderia falar sobre o assunto. Com informações de metropoles.

Relacionados

polêmicos 6887116842545297538

Postar um comentário

emo-but-icon

item