igoospel

Manifestantes e policiais oram juntos nos EUA

Muitas manifestações violentas foram realizadas após o assassinato de George Floyd mas também houve momentos muito especiais que indicam ...


Muitas manifestações violentas foram realizadas após o assassinato de George Floyd mas também houve momentos muito especiais que indicam outra linha muito diferente de busca de soluções para crises e conflitos de coexistência inter-racial.

Diferente de  muitos incêndios e saques mostrados na mídia por manifestantes raivosos, também houve reuniões de pessoas que se uniram em oração e arrependimento.

Vários cristãos se reuniu no local da morte de George Floyd para anunciar a presença de Deus no centro de Minneapolis, Minnesota.

Um pastor relatou no local: “Na cena do assassinato de George FLoyd, pregamos unidade, amor e arrependimento. As pessoas trouxeram comida e muitas passaram a amar e ministrar à comunidade. Então as pessoas se ajoelharam, perdoaram a si mesmas e deram suas vidas a Jesus! ”Outro vídeo que circula on-line mostra centenas de pessoas orando juntas por ajuda e paz.

Em Miami

No dia 31 de maio em Coral Gables (Miami), centenas de pessoas, a maioria afro-americanas, mas também latinas e "anglo" caminharam pacificamente até chegarem à delegacia local.

Os manifestantes, falando contra a morte de George Floyd, ergueram cartazes e gritaram "vidas negras importam!" Além de "Sem justiça, não há paz. Não há policiais racistas".

"Você não precisa ser negro para ficar com raiva", diz uma mulher branca presente. "Você só precisa ser humano, e é isso que está sendo mostrado."

Ao chegar à delegacia, uma sessão de perguntas e respostas começou com representantes da polícia , que se juntaram à Associação de Chefes de Polícia de Miami-Dade, em um ato de solidariedade com os manifestantes.

"Esses policiais atrás de mim defendem a justiça, exatamente como estão pedindo", diz o chefe da polícia de Key Biscayne para multidão.

A pastora Joanne Hoehne, da The Source Church, escreveu no Facebook que "os policiais se ajoelharam e confessaram que tinham que fazer melhor". Segundo Hoehne, "as pessoas começaram a chorar e orar juntas".

A reunião terminou com um momento de oração, no qual todos os presentes se ajoelharam no chão.


As imagens de manifestantes e policiais ajoelhados diante de Deus era uma maneira de enfrentar o racismo, abrindo o coração para o diferente e, ao mesmo tempo, para a intervenção divina pedindo mudanças reais.

O chefe de polícia de Coral Gables, Ed Hudak, disse que ele e os organizadores do protesto continuarão o diálogo esta semana , eles não querem que tudo termine em um gesto, mas querem continuar procurando soluções de melhoria na forma de melhores treinamentos e protocolos de revisão na ação policial.



Nova Iorque

Os vídeos na internet mostram policiais de Nova York, incluindo policiais de camisa branca, ajoelhados nas ruas da Jamaica, Queens, enquanto membros da Igreja Excelling oravam e mantinham um momento de silêncio.

Os policiais inclinaram a cabeça e se reuniram para ler os nomes de homens e mulheres negros que morreram nas mãos da polícia.

A pastora da Igreja Excelsior, Garelle K. Solomon, que liderou o protesto com a hashtag "#codeblack", disse a seus membros que eles tinham que sair e "colocar nossa fé em ação", pois "pacificamente é como nossas vozes são ouvidas. "

"O joelho solitário de um policial nos Estados Unidos é um sinal de esperança nos Estados Unidos", disse Solomon ao The Christian Post na segunda-feira. "Deus ainda pode!"

Os manifestantes também foram vistos apertando as mãos e abraçando oficiais.

"Precisamos de um novo sistema. Apesar disso, existem bons homens e mulheres que juraram servir e proteger (como policiais). É uma grande decisão que foi seriamente manchada devido ao mal sistêmico, assassinato e injustiça ”, disse Carl Lentz, pastor sênior da Hillsong Church NYC em um post no Instagram.

Na Louisiana

Em Baton Rouge, Louisiana, os membros da comunidade se reuniram em oração na The Elevated Church com o apoio da polícia de Baton Rouge.

"Precisamos orar agora mais do que nunca", disse Murphy Paul, chefe da polícia de Baton Rouge, à mídia local da WAFB. O chefe participou da vigília como uma maneira de mostrar apoio, enquanto pessoas de todas as raças oravam pela paz.

"Mantemos a comunidade elevada em oração. Mantemos os funcionários elevados em oração. Entendemos e reconhecemos que há dor por aí, que há dor, e eu entendo isso", disse Paul. "É importante ouvir e ouvir ativamente o que está acontecendo nos Estados Unidos, dar uma olhada em nós mesmos e nas agências policiais e nos perguntar o que estamos fazendo para garantir que esse incidente não ocorra".

No Michigan

Em Flint Township, Michigan, o xerife do condado de Genesee, Chris Swanson, mostrou seu apoio às pessoas quando tirou o capacete e largou a bengala para se dirigir à multidão.

"Nós realmente queremos estar com todos vocês", disse Swanson à multidão em um vídeo postado pela afiliada da NBC WEYI, acrescentando: "Quero fazer desta uma reunião, não um protesto ... Apenas diga o que eu preciso. Faz."

A multidão pediu a Swanson para caminhar com eles. Swanson acenou com o braço e disse: "Vamos caminhar", quando ele se juntou a eles.

Em califórnia

O chefe de polícia Andy Mills se juntou ao prefeito Justin Cummings quando ele se ajoelhou em Santa Cruz, ao longo da costa central da Califórnia no sábado . O Departamento de Polícia de Santa Cruz divulgou um comunicado explicando que Mills se ajoelhou para demonstrar união com os manifestantes e chamar a atenção para a violência policial contra os negros.

Relacionados

protestos 4710703087714407139

Postar um comentário

emo-but-icon

item