igoospel

Globo divulga comercial de Igreja evangélica pela primeira vez

A crise na Rede Globo provocou, além da demissão em massa de famosos, uma mudança no protocolo de propaganda da tv. Nunca visto antes no ...


A crise na Rede Globo provocou, além da demissão em massa de famosos, uma mudança no protocolo de propaganda da tv. Nunca visto antes no canal, a Globo veiculou uma propaganda de uma igreja pentecostal durante o intervalo comercial.

O comercial exibida no intervalo do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (12), chamava os telespectadores para a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!”evento promovido pela Igreja Cristã Maranata.

A emissora de tv até hoje só tinha dado espaço para uma programação religiosa em sua programação, que é a transmissão da missa católica celebrada pelo padre Marcelo Rossi transmitido todo domingo, às 6h30.

Em nota ao blog Telepadi  a TV Globo disse que “a veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos está prevista no Manual de Praticas Comerciais da empresa”.

No documento, que consolida as melhores práticas, normas legais e éticas que regem as atividades comerciais da companhia, fica claro que: ‘As mensagens de ofícios religiosos limitar-se-ão a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora’ diz o comunicado.

Relacionados

TV 8739290789899851846

Postar um comentário

emo-but-icon

item