igoospel

"Deus tem sido presente" diz pastor que está com câncer e pede orações

O pastor Tim Keller pediu orações através das redes sociais O pastor Timothy Keller compartilhou na sua página no facebook que ele foi ...

O pastor Tim Keller pediu orações através das redes sociais

O pastor Timothy Keller compartilhou na sua página no facebook que ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas e pediu em uma postagem que orassem por ele de quatro maneiras específicas.

"Há menos de três semanas, eu não sabia que tinha câncer. Hoje vou para o Instituto Nacional do Câncer para fazer exames adicionais, antes de iniciar a quimioterapia para o câncer de pâncreas na próxima semana na cidade de Nova York”, escreveu Tim Keller aposentado da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, em seu Facebook no último domingo.

“Eu me sinto ótimo e não tenho sintomas. Foi o que os médicos chamam de ‘coleta incidental’, também conhecida como intervenção providencial", continuou Keller, co-fundador da Coalizão do Evangelho e autor de livros como “A razão para Deus” e “O Significado do Casamento”. "Tenho excelentes médicos humanos, mas o mais importante é que o Grande Médico está cuidando de mim".

Ele disse: "Embora tenhamos passado momentos de choque e medo, Deus esteve notavelmente presente comigo em todos os muitos testes, biópsias e cirurgias das últimas semanas".

O pastor, que já teve câncer de tireóide em 2002, também listou maneiras pelas quais as pessoas podem orar por ele e sua família nesse processo.

A primeira é pedindo para Deus "usar meios médicos ou Sua intervenção direta para fazer o câncer regredir ao ponto de desaparecer", disse Keller.

A segunda é que ele e sua esposa, Kathy, aproveitem esta oportunidade para serem “afastados das alegrias deste mundo e para desejar acima de tudo a presença de Deus".

A terceira é pedindo "para que minha família seja confortada e encorajada".

E a quarta é "pelos efeitos colaterais do tratamento”, que o “permitam continuar escrevendo e falando".

O pastor Tim Keller concluiu o post nas mídias sociais com: “Correndo com alegria a corrida que me é proposta, porque Jesus fez uma corrida infinitamente mais difícil, e com alegria, por mim”, referindo-se a Hebreus 12: 1-2.

O texto diz: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.

Relacionados

pastor 479333126410826460

Postar um comentário

emo-but-icon

item