igoospel

Cristãos que enviam bíblias em balões para Coreia do norte são ameaçados pelo governo

Apesar de serem vigiados, cristãos sul coreanos continuam enviando bíblias com balões para Coreia do Norte. Na semana passada, com boas c...


Apesar de serem vigiados, cristãos sul coreanos continuam enviando bíblias com balões para Coreia do Norte. Na semana passada, com boas condições do tempo, eles conseguiram enviar quatro balões com Bíblias para Coreia do Norte.

As Bíblias e folhetos nos balões  são monitorados pela equipe do ministério através da fronteira usando transmissores GPS. No entanto, o estresse ainda permanece alto para o pastor Eric Foley e a Voz dos Mártires na Coreia do Sul.

“O governador da província pediu uma investigação policial formal sobre todos os quatro grupos que fazem o lançamento. Três deles fazem lançamentos políticos, e a Voice of the Martyrs Korea é a única que faz o lançamento da Bíblia”, disse o pastor.

“Segundo o governador, somos culpados de fraude, má administração de doações, risco à segurança e possíveis violações do tráfego aéreo. O mais surpreendente é que estamos fazendo esses lançamentos há 15 anos e nenhuma dessas coisas [eram] problemas ou questões antes.”

Para desmentir as alegações do governo, a VOM Korea, realizou recentemente uma conferência de imprensa destacando sua transparência e credibilidade financeira.

“O governo está fingindo que não mantemos esse ótimo relacionamento de cooperação mútua há 15 anos”, diz Foley. “De repente, o lançamento de balões se tornou perigoso e os lançadores de balões são criminosos, e somos considerados loucos”.

O Pr. Foley diz que a polícia invadiu a sede de dois funcionários do ministério e as casas dos líderes. “Nosso escritório está vigiado 24 horas por dia. Quando olho pela janela agora, posso ver a polícia que está estacionada para assistir a este lugar 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

“É muito difícil divulgar o evangelho neste país por causa das limitações e da liberdade de imprensa. Parte da bênção de estar conectado através do Mission Network News é levar essas notícias aos cristãos do mundo todo”, diz o pastor.

“É um momento incomum para sermos igualmente odiados pela Coreia do Norte e do Sul. Curiosamente, até os cristãos saíram condenando nossos lançamentos.”

 “Lançamos nos momentos mais difíceis da recente história de conflitos inter-coreanos”, diz Foley, descrevendo coisas como a morte de Kim Jong Il em 2011 e as tensões nucleares em 2015.

“Em cada uma dessas situações, tivemos uma situação muito cooperativa com autoridades, porque elas sabem que só saímos para lançar nas 10 a 15 noites por ano, … e que lançamos apenas Bíblias”.

Relacionados

perseguição 8459389384655960099

Postar um comentário

emo-but-icon

item