igoospel

Atletas do clube do Vasco estão com Covid-19

Clube informou que 16 atletas estão isolados e continuam recebendo contato médico Neste útimo domingo (31), o Clube do Vasco da Gama co...

Clube informou que 16 atletas estão isolados e continuam recebendo contato médico


Neste útimo domingo (31), o Clube do Vasco da Gama comunicou que tem 16 atletas infectados com Covid-19. De acordo com seu site oficial o número de infectados era maior mas três já se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus.

– Esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza de que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco – diz o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Segundo Marcos, foram testados jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos nos treinos de futebol, além de familiares e pessoas que moram ou têm contato com os atletas.

Foram 350 testes realizados em sistema de “drive thru”. Os resultados mostraram que cerca de 30% dos testados já entraram em contato com o vírus. Os testes começaram há duas semanas e seguem sendo realizados semanalmente.

A partir de hoje dia 1º, o clube pretende retomar algumas atividades com os jogadores, como avaliações físicas e fisioterapia com bola.

– Não haverá treino propriamente dito. Nós vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades – disse Marcos Teixeira.

Ele disse também que todas as pessoas que tiverem que entrar no local de treinamentos do clube será avaliado na chegada, terá a temperatura tirada por termômetro infravermelho e medida a oxigenação no sangue, além de passar por uma cabine de desinfecção.

O clube também criou medidas para prevenir o avanço da doença que inclui vaga própria de estacionamento para cada pessoa e horários diferentes para que não haja aglomeração. Também não vai haver refeições no clube ou uso dos vestiários.

Relacionados

vasco 3751571294616498497

Postar um comentário

emo-but-icon

item