igoospel

Ativista diz que Jesus branco é ‘propaganda racista’ e deveriam ser destruídas

Um ativista norte-americano, publicou em seu Twitter que as estátuas que representam imagens de Jesus Cristo são uma “forma de supremacia...


Um ativista norte-americano, publicou em seu Twitter que as estátuas que representam imagens de Jesus Cristo são uma “forma de supremacia branca”, por apresentá-lo com pele branca, olhos claros e cabelo liso, e que por isso devem ser destruídas.

Shaun King, é um dos responsáveis pela organização Real Justice PAC, e também luta por apoio ao movimento antirracista “Black Lives Matter” (“Vidas Pretas Importam”).

Durante as últimas semanas, algumas esculturas de personagens escravagistas e racistas foram derrubadas ou pichadas por manifestantes nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo.

King disse que as estátuas de Jesus Cristo branco deveriam ser derrubadas também, porque reforçam o racismo estrutural da sociedade: “estátuas do europeu branco que eles alegam ser Jesus também devem ser derrubadas”, disse.

Segundo os estudiosos, Jesus Cristo deve ter tido uma pele escura por causa do sol escaldante do Oriente Médio, olhos escuros e cabelo cacheado. Na contramão do “Jesus Europeu”, que é branco, tem olhos azuis e cabelo liso.

“Elas [as estátuas brancas de Jesus Cristo] são uma forma de supremacia branca. Sempre foram. Todos os murais e vitrais de Jesus branco, sua mãe europeia e seus amigos brancos também deveriam acabar. Eles são uma forma grosseira de supremacia branca. Criados como ferramentas de opressão. Propaganda racista”, disse King.


Relacionados

racismo 6400971460219020366

Postar um comentário

emo-but-icon

item