igoospel

Testemunhas de Jeová no Piauí usam telefone e internet para substituir visitas porta a porta

Para obedecer aos decretos das autoridades, os voluntários da denominação Testemunhas de Jeová tiveram de mudar de estratégia: o que ante...


Para obedecer aos decretos das autoridades, os voluntários da denominação Testemunhas de Jeová tiveram de mudar de estratégia: o que antes eram conversas presenciais, de porta em porta, se tornaram ligações, e-mails e mensagens. Os voluntários têm inovado os métodos de interação no intuito de levar palavras de conforto aos piauienses durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Alex Oliveira de Moura, os números de telefone são escolhidos de forma aleatória e quando a pessoa aceita continuar recebendo mensagens, podem iniciar a aplicação de um estudo da Bíblia por vídeochamada.

"Claro que, às vezes, semelhante ao que ocorre de casa em casa, alguns desligam o telefone e outros afirmam que não querem ouvir a nossa mensagem. Quando isso ocorre, nós agradecemos a atenção da pessoa", explicou.

Isaque e Gisele Pavarin, voluntários de tempo integral das Testemunhas de Jeová, fazem as ligações e se mostram alegres com a atividade. Segundo eles, a situação de isolamento atual também lhes deixa ansiosos, mas se sentem melhor quando têm um bom retorno das pessoas para quem ligam.

“É uma sensação de realização, cumprindo o dever de ajudar o próximo com esse pequeno gesto de amor", relataram.

Entre os relatos de boas experiências, estão o da Dona Maria Veloso, moradora de Pedra Branca, e o de um morador de Teresina. "Ela disse que se sente muito animada quando a gente liga. Fica muito animada e feliz a semana toda. Mora sozinha e fica ansiosa aguardando a próxima ligação", contou Alex Oliveira.

"Após uma ligação para um telefone, um morador de Teresina mandou mensagem dizendo que era a primeira vez que havia parado para ouvir, porque antes não tinha tempo, devido à correria do dia a dia, e tinha achado interessante a ligação", finalizou o porta-voz.

informações de G1

Relacionados

Testemunhas de Jeová 2430586009100972217

Postar um comentário

emo-but-icon

item