igoospel

Prejudicadas pela quarentena, Igrejas deixam pastores sem dízimo

Depois de muito tempo sobrevivendo com os dízimos e ofertas que os fiéis costumam desembolsar presencialmente, algumas denominações de igrej...

Depois de muito tempo sobrevivendo com os dízimos e ofertas que os fiéis costumam desembolsar presencialmente, algumas denominações de igrejas evangélicas estão sofrendo com a debandada de cristãos por conta das portas fechadas. A Igreja Universal, que tem relação direta com a Record, é uma delas.


Uma reportagem veiculada na Revista Piauí apresentou um levantamento que mostra como o pregador evangélico Valdemiro Santiago, o bispo Edir Macedo e o missionário R.R. Soares estão tendo que lidar com as contas de suas transmissões na TV aberta sem o “fluxo de caixa” que era mantido desde o início.

Desde 1998, Valdemiro é líder da Mundial do Poder de Deus, que reúne 315 mil fiéis e conta com avião, fazendas e imóveis luxuosos, mantendo seu alto padrão de vida em uma mansão no condomínio Alphaville, na Grande São Paulo, mas não consegue pagar o aluguel da TV Ideal (ex-MTV).

Ele deve pagar R$ 8 milhões mensais e, em um desabafo na própria emissora, o apóstolo disparou: “É muita luta para permanecer no ar, muita luta mesmo. Está muito difícil”. O empresário Paulo Garcia, dono da Kalunga e da emissora, confirmou que o pagamento não vem sendo feito e há parcelas atrasadas.

Todos os pastores estão tentando manter o recolhimento dos dízimos e ofertas de forma online, enquanto atacam as medidas de isolamento social da Organização Mundial da Saúde, mas a arrecadação não é a mesma de antes. Edir Macedo, da Universal, chegou a dizer que o coronavírus era “uma tática de Satanás” para induzir o povo ao pânico.

por rd1

Relacionados

TV 3126008468622334151

Postar um comentário

emo-but-icon

item