igoospel

Prefeito assina decreto de jejum e oração contra o coronavírus

O prefeito do município de Ladário MS, Iranil de Lima Soares, publicou hoje um decreto convocando a população para fazer 21 dias de oraçã...


O prefeito do município de Ladário MS, Iranil de Lima Soares, publicou hoje um decreto convocando a população para fazer 21 dias de oração e jejum, para combater o novo coronavírus. O documento assinado defende que a liberdade religiosa é um direito fundamental previsto na Constituição Federal, e afirma que "a humanidade em alguns momentos recorreu a Deus para orientá-la em como vivenciar e superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças"

Segundo a prefeitura, a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes é predominantemente cristã, e a prática de jejum e oração é comum para a comunidade evangélica. No documento, a pasta solicita que todos os cristãos façam orações diárias em casa e nos locais de adoração, mas sempre evitando aglomerações, a fim de evitar a disseminação do vírus. Contudo, a prefeitura ressalta que ninguém é obrigado a fazer o jejum e a oração. No entanto, quem optar por seguir a rotina, voluntariamente, deve começar no dia 18 de maio e terminar no dia 7 de junho.

 Por fim, no último artigo do decreto, a prefeitura pede que no último dia do jejum "se faça um cerco espiritual na cidade de Ladário por meio de orações, das 5h até às 06h, onde todo o cristão, dentro de suas casas, façam orações voluntárias a Deus, com o escopo de pedir ajuda a Deus, tanto pelas pessoas que já estão doentes, quanto por aqueles que já estão tomando medidas para não contrair a Covid-19, bem como para afastar esse mal que assola nossa nação", finaliza o texto.

Jejum e oração não estão entre as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Ladário tem cinco casos confirmados de covid-19.

informações de UOL

Relacionados

Prefeito 4436831198168350992

Postar um comentário

emo-but-icon

item