igoospel

Heleno chama reportagem do JN de maldosa e recebe invertida de Bonner

A revelação de trocas de cargos feitas no Gabinete de Segurança Institucional gerou reação do ministro general Augusto Heleno, comandante...


A revelação de trocas de cargos feitas no Gabinete de Segurança Institucional gerou reação do ministro general Augusto Heleno, comandante da pasta, que chamou de maldosa a reportagem feita pela Rede Globo. O ministro enviou uma nota ao "Jornal Nacional", que foi lida e respondida ao vivo pelo âncora William Bonner, revela o portal do Portal UOL.

A reportagem do jornal, veiculada ontem, mostrou que, em 26 de março, quase um mês antes da reunião ministerial, o general André Laranja Sá Correa —então diretor do Departamento de Segurança Presidencial do GSI— foi promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para exercer o cargo de Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A direção do Departamento de Segurança Presidencial acabou ficando com o então adjunto, Gustavo Suarez, promovido ao cargo titular da repartição. Uma terceira troca envolvendo a segurança pessoal do presidente ocorreu no Rio de Janeiro. Uma portaria de 28 de fevereiro, dois meses antes da reunião ministerial de abril, colocou o tenente coronel Rodrigo Garcia Otto para exercer a função de chefe no escritório de representação no Rio de Janeiro da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI.

A reportagem contestou a versão do presidente de que ele tentou fazer substituições na segurança do Rio, mas não conseguiu. Ao vivo, Bonner respondeu que a reportagem mostra não só que Bolsonaro fez trocas, como também que não encontrou obstáculos para realizá-las. "Não houve dificuldade para o presidente trocar ninguém da área realmente responsável pela segurança dele. E Bolsonaro não fez nenhuma reclamação quanto ao serviço. Ao contrário, promoveu o maior responsável por ele", disse o âncora. Informações de Brasil247

Relacionados

TV 3628029994359205202

Postar um comentário

emo-but-icon

item