igoospel

Polícial acusado de matar Floyd perde a esposa

A esposa do policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd, pediu divórcio do marido. O comunicado foi feito pelos advogados dela n...

A esposa do policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd, pediu divórcio do marido.

O comunicado foi feito pelos advogados dela na noite de sexta-feira (29).


"Esta noite, eu falei com Kellie Chauvin e a família dela. Ela está devastada pela morte do sr. Floyd e sua mais profunda empatia está com a família dele, com seus entes queridos e com todos que estão de luto com essa tragédia. Ela entrou com um pedido de dissolução de seu casamento com Derek Chauvin", diz o texto da nota divulgado pelo escritório de advocacia. A morte motivou protestos em dezenas de cidades nos Estados Unidos nesta semana.

"Apesar de a sra. Chauvin não ter filhos deste casamento, ela respeitosamente pede que seus filhos, seus pais idosos e sua família tenham sua privacidade e segurança respeitadas nesse momento difícil", acrescenta.

Na última segunda-feira (25), filmagens de Chauvin asfixiando Floyd circularam na internet. Desde então, protestos vêm ocorrendo em várias cidades dos EUA. Na sexta (29), o policial foi preso e acusado formalmente de homicídio. Veja também: André Valadão se revolta com o caso George Floyd e sobre o racismo nos EUA

Segundo a acusação, ele manteve o joelho sobre o pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos o homem, negro, já estava inconsciente. A autópsia informou, entretanto, que não houve "nenhum achado físico que apoie o diagnóstico de asfixia traumática ou estrangulamento".

No entanto, o efeito conjunto de George Floyd ter sido asfixiado mais suas condições de saúde pré-existentes e a possibilidade de haver substâncias intoxicantes em seu corpo "provavelmente contribuíram para sua morte", de acordo com a acusação.

A morte de Floyd é mais um caso de um homem negro que morreu nas mãos da polícia em território americano.

Relacionados

violência 2207410919190507595

Postar um comentário

emo-but-icon

item