igoospel

Pesquisadora chinesa alerta que novo coronavírus é apenas 'ponta do iceberg'

Uma pesquisadora chinesa “mulher morcego” alerta que o mortal coronavírus que surge agora é “apenas a ponta do iceberg” em termos do que ...


Uma pesquisadora chinesa “mulher morcego” alerta que o mortal coronavírus que surge agora é “apenas a ponta do iceberg” em termos do que os humanos podem enfrentar em breve sem um esforço global para evitar surtos infecciosos semelhantes.

"Se quisermos evitar que os seres humanos sofram com o próximo surto de doenças infecciosas, precisamos aprender com antecedência sobre esses vírus desconhecidos transportados por animais selvagens na natureza e dar avisos antecipados", Shi Zhengli, é uma dos principais cientistas chineses especializados em transmissões virais de morcegos, disse à CGTN em uma entrevista que foi ao ar na segunda-feira.

"Se não estudarmos [os vírus], possivelmente haverá outro surto", alertou Shi, que foi apelidada de "mulher morcego" pela imprensa por causa de sua pesquisa envolvendo os mamíferos.

O coronavírus matou mais de 345.000 pessoas em todo o mundo desde que surgiu em Wuhan, na China, no final do ano passado.

O laboratório de Wuhan, onde Shi é vice-diretora, é suspeito de desencadear acidentalmente o vírus em humanos. A China também foi acusada de não se manifestar rapidamente sobre o perigo e mentir constantemente sobre o número de vítimas do vírus em seus cidadãos.

Shi negou que seu laboratório estivesse envolvido na pandemia, dizendo que as cepas pesquisadas são diferentes.

Relacionados

pesquisa 982668138136752590

Postar um comentário

emo-but-icon

item