igoospel

Igreja em Uberlândia confecciona máscaras para doação durante a pandemia

Cerca de 30 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão confeccionando máscaras para doar para asilos, instit...


Cerca de 30 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão confeccionando máscaras para doar para asilos, instituições de caridade e hospitais em Uberlândia.

Segundo o presidente da unidade, o objetivo é produzir oito mil peças que devem ser entregues nos próximos meses. “Alteramos um projeto sobre o meio ambiente, que iria ocorrer em junho, para a ação Mãos que ajudam a preservar a vida”, disse Epaminondas Vilchez Gonçalves.

Gonçalves relatou que o objetivo a nível nacional é produzir mais de três milhões de máscaras. Apenas em Uberlândia, já foram confeccionadas e doadas oito mil peças.

Produção
As máscaras são produzidas por voluntárias do projeto “Mãos que ajudam”, que recebem em casa um kit com a quantidade de máscaras cortadas, elásticos e um tubo de linha.

“Nós temos uma máquina que corta cerca de mil máscaras por dia. Depois, nós distribuímos os tecidos para as costureiras. Mas também pedimos ajuda da comunidade que doe um pouco do tempo para confeccionar o material de proteção, muito importante no atual cenário”, reforçou Júlia Azevedo.

Outro ponto apresentado pela voluntária é que cada pessoa receba pelo menos duas máscaras. De acordo com ela, enquanto uma máscara está em uso, a outra é higienizada.

Doação
O presidente salientou para que o objetivo do grupo seja alcançando, eles precisam que mais pessoas doem o tempo delas para ajudar na produção do material. Para ser um voluntários basta ligar o número (34) 99804-5854.

“No momento nós temos o material para três mil máscaras. O primeiro milhar está pronto e já começamos algumas doações. Mas precisamos de mais voluntários, principalmente costureiras”, finalizou Epaminondas.

por G1

Relacionados

Pandemia 1698782553656702582

Postar um comentário

emo-but-icon

item