igoospel

“É hora das igrejas reduzirem gastos”, diz líder evangélico

A declaração do pastor Tim keller foi feita durante a Conferência Virtual anual Q 2020, nos EUA. Para ele, as igrejas terão que cortar ga...


A declaração do pastor Tim keller foi feita durante a Conferência Virtual anual Q 2020, nos EUA. Para ele, as igrejas terão que cortar gastos para ajudar os necessitados após pandemia

Durante uma recente entrevista com Gabe Lyons na Conferência Virtual anual Q 2020, Tim Keller, pastor da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, EUA, disse que a pandemia de coronavírus trouxe “danos multidimensionais”, tanto sociais quanto econômicos. E que por conta disso, as igrejas terão que reduzir gastos para ajudar os mais necessitados.

“As instituições cristãs serão confrontadas com a necessidade de fazer mais com menos”, afirma.

O alerta do pastor foi relacionado ao que presenciou em sua igreja depois do 11 de setembro, em 2001. Ele contou que a Igreja Redeemer tinha 25% mais pessoas e 25% menos de renda.

“O número de pessoas e as necessidades expandiram-se enormemente. E como muitas pessoas perderam o emprego e deixaram a cidade, a arrecadação estava tendo um déficit enorme. É exatamente a mesma coisa agora: todas as igrejas que conheço estão dizendo a mesma coisa. Temos muito mais necessidades e menos recursos para fazer isso. ‘E isso significa não apenas uma nova abordagem para a administração, mas pensar no que você gasta seu dinheiro“, afirma.

Keller atua como presidente da Redeemer City to City. E ajudou a iniciar mais de 500 igrejas em dezenas das cidades mais influentes do mundo. Ele disse que o período entre o isolamento e a disponibilidade de uma vacina contra o coronavírus será um “período intermediário”.

“Não sei como será. Tudo o que posso dizer é que serão necessárias duas coisas: um pensamento inovador e mais networking com conversação”.

Com o período de incerteza e prejuízos econômicos Keller alertou. “A igreja terá que gastar menos dinheiro consigo mesma, isto é, com seus próprios programas, e mais dinheiro com as pessoas carentes. E a única maneira de fazer isso será cortar as coisas que estão fazendo agora. O pastor terá que sacrificar parte do seu salário como uma maneira de garantir que a igreja seja capaz de atender às necessidades da sua comunidade. Mas a liderança acontece sempre com inovação e sacrifício. E nós vamos ter que fazer as duas coisas nos próximos um ano ou dois”.

por JM NOTÍCIAS

Relacionados

pastor 7851424950346701905

Postar um comentário

emo-but-icon

item