igoospel

11 filmes de fé e espiritualidade para assistir no Prime Video

A fé, no decorrer da história da humanidade, serve para explicar o inexplicável e dar sentido para a vida de muitas pessoas, que creem e...



A fé, no decorrer da história da humanidade, serve para explicar o inexplicável e dar sentido para a vida de muitas pessoas, que creem em um ser superior, seja ele chamado de Deus ou não. E é se apegando nessas crenças que superaram e superam tempos sombrios, como o que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus.

É claro que a religião e/ou espiritualidade também é retratada na indústria cinematográfica, com obras de superação, fé, esperança e até mesmo sobre trechos clássicos da Bíblia cristã. São filmes emocionantes, que facilmente fazem chorar, e que também podem ser assistidos pela família toda.

Maria Madalena

Dirigido por Garth Davis e ambientado na Terra Santa, no século I D.C., uma jovem (Rooney Mara) deixa sua família tradicional e seu pequeno vilarejo pesqueiro, para juntar-se a um novo e radical movimento social. Na liderança está um carismático líder, Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix), que promete que o mundo está mudando.


Nos Caminhos de Deus

Quando a vida não poderia estar melhor, Ryan vê a crise bater à sua porta, abalando suas estruturas familiares e profissionais. Com a ajuda de seu pai, com o apoio incondicional de sua família, ele embarca em uma jornada particular que mudará sua perspectiva sobre tudo ao seu redor.


Eu Só Posso Imaginar

A verdadeira e inspiradora história desconhecida por trás da renomada canção 'I Can Only Imagine', da banda de Mercy Me, que oferece esperança para muitas pessoas em momentos desafiadores da vida. Surpreendentemente, a canção foi escrita em meros minutos pelo principal vocalista da banda MercyMe, Bart Millard. Mas sua criação abrange toda uma vida.


Uma prova de fé

John e Alexa Taylor parecem ter a vida perfeita. Eles fazem inveja a todos os pais na cidade. Seu filho Beau é a estrela de futebol da escola e sua filha Ravyn é a estudante número um. Mas, quando Beau é pego bebendo álcool, seu lugar na equipe fica ameaçado. Com a temporada de futebol em jogo e a comunidade virando as costas para eles, a família está em uma encruzilhada.


O Mistério da Fé

Uma pequena cidade do interior enfrenta os desafios contra os bons costumes por adolescentes que se entregaram as drogas, desafiando os mistérios da fé moderna.


Por Que Eu?

Esta é a história de dois irmãos, Jacob e Shmuel, que cresceram em uma família tradicional judia, muito pobre. Ao longo dos anos, eles cresceram por caminhos diferentes: Shmuel se tornou mais religioso e ortodoxo, ao passo que Jacob conheceu o Cristianismo e acabou se tornando líder do chamado Judaísmo Messiânico, que prega a palavra de Jesus.


Enviado do Céu

O pastor Randy Michaels, ministro de uma igreja em um bairro perigoso de Los Angeles, foi enviado para uma nova missão em uma cidade rural do Arizona, lá ele precisa se adaptar à mudança e costumes de sua nova vizinhança. Com o apoio de sua esposa e de seus filhos, Randy deixará para trás seus temores e entenderá que o chamado que vem de seu coração é verdadeiro e renovará sua fé.


Hora de Recomeçar

Faith é uma adolescente problemática que mora na cidade grande e tem uma vida completamente sem limites. Quando ela comete um erro na escola e é obrigada a se mudar para o interior, para viver com sua mãe, Anna. Rapidamente, Faith descobre que sua nova realidade é bastante diferente da anterior - sem bebida, sem drogas ou festas, sem falar palavrões!


Salvo Pela Graça

Um oficial de polícia aposentado, desanimado com a perda de sua família, contempla uma decisão dramática que mudará sua vida para sempre. Totalmente sem esperanças, a ponto de tirar a própria vida, ele encontra uma mulher misteriosa que através de suas histórias pessoais, lhe dá uma razão para reconsiderar.


Entre a Vingança e o Perdão

Um ato de maldade leva a vida da esposa e filhos de um homem. Desesperado, ele se isola do mundo. Ele se vira contra Deus e os homens, até que duas crianças o descobrem e a amizade delas começa a penetrar em sua alma. Poderá ele subir acima das cinzas e aprender a perdoar, ou ele irá se vingar?


Você Acredita?

Um pastor é questionado por um morador de rua sobre sua crença em Deus, e passa a usar essa pergunta com seus fiéis também. A partir daí, doze histórias diferentes se cruzam, cada uma com sua provação sobre até onde vai a fé em Deus de cada uma das pessoas envolvidas.


O que achou das dicas, fé e espiritualidade para assistir no Prime Video? Deixe seu comentário!

Relacionados

Prime video 3870704858228137286

Postar um comentário

emo-but-icon

item