igoospel

Nova York tem recorde de mortes por coronavírus

O estado de Nova York estabeleceu ontem um novo recorde de mortes pelo coronavírus em 24 horas. Foram 731 vítimas fatais registradas em ap...

O estado de Nova York estabeleceu ontem um novo recorde de mortes pelo coronavírus em 24 horas. Foram 731 vítimas fatais registradas em apenas um dia, 101 pessoas a mais que o número anterior. A informação foi anunciada pelo governador Andrew Cuomo.

O aumento das mortes vem na contramão da queda do número de pessoas internadas na UTI, o que pode ajudar Nova York a se preparar para as próximas internações de pacientes em estado grave. O estado norte-americano já acumula 5.489 mortes pela covid-19 e é o mais afetado do país.

Cuomo atribuiu o aumento nas mortes ao momento em que essas pessoas foram internadas. Segundo o governador, as novas vítimas deram entrada nos hospitais no auge do aumento da epidemia no estado, não tendo tratamento adequado. "Quanto mais tempo você fica num respirador (mecânico), menores são as chances (de sobrevivência)", explicou.

O governador também tentou trazer um pouco de conforto às famílias e amigos que perderam pessoas queridas. "Por trás de cada pessoa desses números está um indivíduo, está uma família, uma mãe, um pai, um irmão, uma irmã. Então hoje é muito doloroso de novo", afirmou Cuomo. Nova York permanece como o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, com 113.704 casos confirmados.

Mais da metade desses casos estão na capital, onde 63.306 pessoas já foram contaminadas. Para tentar conter a contaminação no território, Cuomo promete anunciar novas medidas até quinta-feira. Entre elas, deve figurar uma multa de mil dólares para quem não cumprir as determinações de distanciamento social decreta.

por UOL

Relacionados

Mundo news 6483595309683441194

Postar um comentário

emo-but-icon

item