igoospel

'A raiva é um presente de Deus' diz pastor Ed Young Jr da mega-igreja no Texas

Pastor Ed Young Jr., da mega-igreja no Texas, disse à sua congregação no domingo que, enquanto todos os cristãos ficam com raiva, nem tod...

Pastor Ed Young Jr., da mega-igreja no Texas, disse à sua congregação no domingo que, enquanto todos os cristãos ficam com raiva, nem todos entendem o que essa emoção é. Ele chamou a raiva "um dom de Deus", explicando como ele pode ser usado de forma construtiva, que é o seu propósito.

A raiva não é a emoção primária, é algo que nós processamos, disse Young, o fundador e pastor sênior da Fellowship Church, quando ele começou seu sermão, intitulado "Good 'n' Angry".

"Normalmente, é uma emoção secundária, não é a primeira coisa que sentimos", disse ele, acrescentando que a partir da perspectiva humana, há um lado bom para a cólera e há um lado ruim para a raiva.

Mas "a raiva é um presente de Deus", enfatizou, dizendo que é um dos mais mal interpretado e distorcido de todas as emoções humanas.

Ele citou Efésios 4:26, 27: "Irai-vos, e ainda não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não dar o diabo uma oportunidade."

Deus ficou com raiva, e Jesus ficou com raiva, de acordo com a Bíblia, ele disse aos membros da igreja.

O versículo, explicou, adverte que, se usarmos a raiva de uma maneira pecaminosa, em vez de uma maneira santa, nós vamos dar ao diabo uma oportunidade.

"Vivemos em uma era de raiva ... nós temos uma cultura muito irritada," Young advertiu, dizendo, no entanto, que a raiva é nossa amiga.

"A raiva é a chave para uma intimidade mais profunda em um casamento", disse ele, dando um exemplo. A raiva é uma indicação de que é preciso mudar, disse ele. "Você me mostrar a sua ira, e eu vou lhe mostrar a sua paixão. Você me mostra a sua raiva e eu vou lhe mostrar o seu propósito de vida."

No entanto, a ira destrutiva vem como padrões de tempo, às vezes como uma tempestade de neve, disse Young. Ela nos deixa frio em relação aos outros, nos isola e nos faz recusar a comunicar.

A raiva pode ser como um tornado, que explode e causa devastação. Ela pode também procurar a retaliação, acrescentou.

A raiva é uma resposta aprendida, Young sublinhou. "Deus nos quer alavancar raiva."

Ele explicou, dizendo: "Devemos ficar zangados com o que irrita a Deus porque quando chegarmos a ficar zangados com o que irrita a Deus, podemos mudar o mundo."

Devemos ficar com raiva quando a palavra de Deus é caluniada, por exemplo, disse ele.

A raiva muitas vezes não pode conduzir as pessoas sem Cristo, a Cristo, disse Young. Muitos jovens, por causa de sua exposição à tecnologia e porque eles têm tentado muitas coisas no início da vida, estão com raiva porque nada lhes deu satisfação, disse ele, compartilhando algumas experiências de suas interações com a juventude.

Mas a raiva pode levar a Deus, porque a cruz é sobre a ira de Deus, disse o pastor. A cruz é tudo sobre a ira de Deus em Jesus Cristo, o sacrifício perfeito.

Há algo que impulsiona a nossa raiva; é uma emoção secundária, ele disse aos fiéis. Pode ser o medo, frustração ou insegurança ou qualquer outra coisa que tentar escapar.

"Sinta o medo, sinta a frustração, sinta a insegurança", em vez de escolher o caminho mais fácil de ficar com raiva, concluiu.

inf/ christianpost

Relacionados

polêmicos 1710925271773423782

Postar um comentário

emo-but-icon

item