igoospel

25 lugares cuja saúde é pior que em países vítimas do Ebola

Em relatório divulgado nesta semana, a entidade Save The Children avaliou 72 países e revelou uma alarmante constatação: existem cerca de...

Em relatório divulgado nesta semana, a entidade Save The Children avaliou 72 países e revelou uma alarmante constatação: existem cerca de 25 locais nos quais o sistema de saúde pública é mais precário que nestes assolados pelo Ebola e que estão, portanto, ainda mais vulneráveis ao surgimento de epidemias violentas.

Libéria e Serra Leoa estão, respectivamente, em 29º e 27º neste ranking, bem à frente de países estruturados economicamente, como a Nigéria (3º) e a Índia (18º). Quanto mais alta for a posição de um lugar, pior é o seu sistema de saúde.

Para classificar os lugares, a ONG investigou o desempenho de cada um deles em seis categorias: o número de profissionais da saúde, os gastos do governo com a saúde, a percentagem de partos com assistência profissional, a percentagem de imunização da população, a mortalidade neonatal e a proporção de partos com assistência entre a população rica e a pobre.

informações de exame

Relacionados

Saúde 2494870003347976422

Postar um comentário

emo-but-icon

item