igoospel

Santa que chora é quebrada por vândalos

Na madrugada de domingo (22), eles foram surpreendidos com a notícia de que a porta da igreja havia sido arrombada e que a imagem de Noss...

Na madrugada de domingo (22), eles foram surpreendidos com a notícia de que a porta da igreja havia sido arrombada e que a imagem de Nossa Senhora das Dores foi despedaçada e a cabeça roubada.

Mesmo após o incidente, as demonstrações de fé continuaram. Prova disto são os inúmeros pedidos de oração depositados no local, perto da santa. O caso ganhou repercussão em toda a comunidade católica e fiéis de outras paróquias também ficaram comovidos.

O padre responsável pela igreja, Celso Lucas Silva, não foi encontrado. A informação é de que ele foi orientado a não falar sobre o assunto.
Os pedaços da imagem foram colados e uma foto foi colocada no lugar da cabeça da imagem. Desde o último dia 13, fiéis acompanhavam a imagem que estaria chorando lágrimas de um líquido escuro, supostamente sangue. O fenômeno causou grande comoção e muitas pessoas visitaram a igreja.

Inquérito

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o furto que terminou com a destruição da imagem de Nossa Senhora das Dores. Segundo o delegado Luciano Pires Galetti, só as investigações vão apontar a real motivação do crime. Nós ainda não temos suspeitos, mas vamos investigar se a real intenção dos autores foi subtrair o dinheiro do cofre ou se foi danificar a imagem. Ainda é muito cedo para dizer sobre qualquer especulação, disse o delegado. Segundo ele, o caso será tratado como furto qualificado.

Lágrimas de sangue

Há uma semana, fiéis lotavam uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas e Águas da Prata para acompanhar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que supostamente chorava lágrimas de sangue. A imagem foi comprada em Aparecida (SP) e já estava na paróquia há cerca de dois anos e meio.

Segundo os devotos, as primeiras lágrimas eram transparentes, mas agora o rosto estava manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue. A imagem estava guardada em uma pequena sala onde esperava para ser devolvida à capela de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata. Porém, devido ao fenômeno, a imagem permaneceu no altar da igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, onde ficou protegida por uma redoma de vidro.

O bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Davi Dias Pimentel, foi comunicado e orientou para que a imagem continuasse exposta para os fiéis. O fenômeno ainda não tinha passado por nenhuma análise científica.

informações de FAXAJU

Relacionados

polêmicos 4293930050936012477

Postar um comentário

emo-but-icon

item