igoospel

Cresce o número de emissoras de rádio evangélicas em Maringá

Através das ondas do rádio, as igrejas evangélicas estão cada vez mais presentes dentro da casa dos maringaenses, conseguindo alcançar e ...

Através das ondas do rádio, as igrejas evangélicas estão cada vez mais presentes dentro da casa dos maringaenses, conseguindo alcançar e conquistar grande número de fies. Em Maringá, existem três emissoras FM e uma AM voltadas exclusivamente para este tipo de programação. Somente este ano a Igreja Assembleia de Deus de Maringá, uma das maiores denominações evangélicos, comprou a Rádio Todo Dia (106,5), pertencente ao Grupo Catedral de Comunicação, e recentemente a Igreja Pentecostal Deus é Amor, com sede em São Paulo, adquiriu a rádio mais antiga da cidade, a Cultura AM (139,0).

O vice-presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, Elizeu de Carvalho, avalia que o avanço das rádios evangélicas é um fato positivo. “Vejo isso com bons olhos. O rádio foi por muito tempo mecanismo de divulgação de muitas coisas ruins e as igrejas não podem se calar diante disso”, diz. Carvalho também destaca que o papel de levar o Evangelho para a maior quantidade de pessoas possível é fundamental para qualquer igreja.
Segundo o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus Campo Eclesiástico de Maringá, a igreja tem o compromisso de ser relevante para Deus, com a missão de resgatar vidas. “Procuramos entrar com a palavra do Senhor em ambientes que antes não conseguíamos, servindo melhor à família, a toda a comunidade”, diz Brito, que destaca a importância do rádio como poderosa ferramenta de evangelização. “A emissora pode alcançar alguém que por algum motivo, seja de saúde, idade ou outro, não poderia entrar no templo evangélico”.

Brito afirma que a programação da rádio é feita para atender a todos os tipos de público, evangélicos ou não, de diferentes idades e níveis sociais. “Além da palavra de Cristo, levamos aos nossos ouvintes informações e entretenimento. Os programas apresentados pela Todo Dia FM pregam os valores e o respeito entre os membros de uma família e da comunidade. Recebemos 200 ligações diariamente de ouvintes que pedem orações, conselhos e músicas”.

Segundo o pastor, a rádio tem abrangência de mais de 120 municípios, com mais de 2,5 milhões de ouvintes em potencial. De acordo com informações divulgadas pela igreja, o Ibope constatou que 106,5 FM é a emissora de conteúdo cristão mais ouvida em um raio de 80 km de Maringá, além disso, é a quarta com mais audiência entre as rádios da região, incluindo as não evangélicas, e também pode ser ouvida pela internet.

“Tenho contado com muitas pessoas que trabalham nestas rádios e sei que o retorno e a receptividade do público, inclusive de católicos, é muito grande. A programação tem linguagem universal e ampla, buscando alcançar um público cada vez maior”, explica Brito, sobre a importância de quebrar o paradigma que uma rádio evangélica não é feita para ser ouvida por pessoas de outras religiões.

informações de hnews

Relacionados

rádios 4722823700188445928

Postar um comentário

emo-but-icon

item